O agachamento é um dos exercícios mais comuns no treinamento físico, para fortalecer as pernas e os glúteos. No entanto, seu impacto pode causar lesões no joelho. Aqui explicaremos a técnica para que o agachamento tenha efeito.

Os agachamentos são um exercício que é feito para fortalecer a musculatura da parte inferior do corpo. Consiste em flexionar e estender os joelhos e o quadril, mobilizando a carga (lastro) no tronco

Para iniciar o agachamento você deve se levantar e abrir as pernas nos quadris . Em seguida, dobre os joelhos e abaixe as costas com uma leve inclinação. Estenda os braços ao descer e depois repita

As possibilidades de execução são variadas. A primeira é executar os agachamentos em movimento, isto é, subir e descer devagar. A outra alternativa é manter a posição do agachamento por 30 segundos.

Uma má execução do agachamento pode levar a ferir os joelhos, porque é considerado um exercício de alto impacto e prejudicial. O peso do corpo cai sobre os joelhos e pernas, por isso, se você se esforça no treinamento, você pode sofrer de uma lesão muscular ou lesão.

Aqui deixamos a técnica para o agachamento entrar em vigor e evitar lesões. Com estas dicas simples você verá os resultados e fará com que o agachamento faça parte de seu treinamento físico para fortalecer o corpo.

Mantenha as costas retas para que o agachamento tenha efeito

Ao fazer o agachamento, você deve colocar a parte traseira direita e os músculos das costas contraídos . Isso ajudará a equilibrar o peso suportado pela coluna e menos pressão será gerada nos discos intervertebrais

Baixar com as costas inclinadas não permitirá que você execute corretamente o agachamento. Você pode ferir suas costas ou um dos discos vertebrais . A parte de trás será o suporte para manter o peso entre as pernas e o corpo e, além disso, lhe dará o equilíbrio quando você abaixar as costas

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Ao fazer o agachamento, é essencial que você abaixe completamente o corpo, pois isso reduzirá as chances de ferimentos na coluna e nos joelhos. No caso dos joelhos, você deve colocá-los em um ângulo reto e exercer uma pressão maior que a do próprio peso, a fim de superar a inércia da descida.

É importante levar em conta que ao abaixar o corpo, os joelhos não pode superar a ponta dos pés . Esse será o seu guia para descer corretamente e fazer com que o agachamento tenha efeito.

Estabeleça uma boa abertura para as pernas

Ao iniciar o agachamento, as pernas devem ir para a largura dos quadris . Essa abertura permitirá que você mantenha o equilíbrio durante o exercício. A ponta dos pés ligeiramente para fora

Não é recomendado fechar as pernas porque você não conseguirá o movimento correto nos agachamentos. Os saltos devem subir um pouco no momento da descida : isso permitirá ter um melhor equilíbrio e evitar a pressão sobre os tornozelos e saltos.

ombros retos e braços esticados

 squats entrem em vigor

corpo, os braços devem esticar em linha reta e não dobrar os cotovelos. O alongamento dos braços será essencial para manter o equilíbrio e distribuir o peso entre o corpo superior e inferior.

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Respire e esprema abdomen

A respiração será um elemento-chave para realizar o agachamento, porque permitirá que você mantenha a oxigenação no cérebro . Você deve inspirar quando descer e expirar quando subir, isso tornará o fluido fluido e aliviará as tensões no abdômen e nas costas.

Ao abaixar o corpo durante o agachamento, você também apertará o abdômen. Isso ajudará você a manter o equilíbrio e reduzir as chances de adoecer ao escalar o corpo. Agachamento deve ser realizado com calma e fluência para conseguir um bom movimento; se você os fizer rapidamente, você poderá feri-lo

O agachamento é um excelente exercício para manter seu corpo saudável e equilibrado. Você alcançará a concentração e fortalecerá as pernas e as costas . Seu corpo precisa de um momento de bem-estar, e o agachamento lhe ajudará a lhe dar saúde.

Com essa técnica, você fará com que o agachamento tenha efeito. Tente fazê-las regularmente e você verá as mudanças em seu corpo. Concentre-se e realizar o seu agachamento, você vai ver como sua figura melhora com este exercício

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