Desta vez vamos falar sobre como a nova pirâmide de alimentação saudável é composta, para que você possa segui-lo e melhorar sua saúde.

Para ser saudável, devemos nos alimentar adequadamente . A melhor maneira de conseguir isso é consumindo produtos de diferentes grupos de alimentos. Além disso, devemos complementar nossa dieta com atividades que beneficiam e fortalecem nosso corpo, exercitando-se com frequência.

Recentemente, a Sociedade Espanhola de Nutrição Comunitária (SENC) introduziu novas diretrizes da dieta . Além disso, introduziu melhorias na pirâmide alimentar, para que uma vida saudável possa ser construída. Isto lhe dará uma melhor qualidade de vida .

Tenha um estilo de vida saudável: base da nova pirâmide

Uma das maiores mudanças introduzidas na pirâmide de comida era dada na base dela. O primeiro passo da pirâmide recomenda levar um estilo de vida saudável fazendo pelo menos 60 minutos de exercício por dia.

A base para ter uma dieta saudável reside no exercício regularmente para manter um peso adequado. Você pode realizar qualquer tipo de exercício. O importante é manter nosso corpo em forma, aumentar o desempenho e fortalecer nosso sistema imunológico e cardiovascular. Isso ajudará a evitar doenças degenerativas.

Ao se exercitar, será mais fácil evitar distúrbios alimentares mantendo um balanço energético adequado. Ou seja, você terá a certeza de dar ao seu corpo energia suficiente para realizar todas as suas atividades.

Caso você tenha excedido a si mesmo servindo suas porções, o esporte o ajudará a queimar essas calorias extras. Desta forma, você evita que eles se acumulem na forma de gordura.

Consuma todos os grupos alimentares

O segundo passo da nova pirâmide alimentar é seguir uma dieta que inclua todos os grupos alimentares. Inclui grãos integrais, como cereais integrais, batatas e outros carboidratos preparados de forma saudável.

Da mesma forma, você deve consumir frutas e legumes 2 ou 3 vezes ao dia. As frutas e legumes contribuem para os nutrientes essenciais como vitaminas e minerais, por isso devemos consumi-los diariamente.

  • Recomendamos consumir frutas em vez de sobremesas com alto teor de açúcar processado e gorduras. Eles são uma boa opção para matar o desejo de algo doce sem prejudicar o seu corpo ou correr o risco de obesidade ou excesso de peso.

Os produtos lácteos também devem fazer parte do nosso dia a dia. Se você é intolerante à lactose, você pode optar por produtos sem gordura. Além disso, se estivermos cuidando da dieta, podemos optar por versões com pouca gordura.

Finalmente, incluímos carne branca, frango e peixe, cozidos preferencialmente na grelha ou com o mínimo de gordura possível . Suplementos com ovos e outras proteínas vegetais

Descubra: Por que devemos comer ovos várias vezes por semana

Produtos especiais  Copo de vinho

Em cima do novo pirâmide alimentar são os alimentos que devem ser consumidos ocasionalmente e com moderação. Estes incluem carnes vermelhas e salsichas.

Para que esses alimentos sejam benéficos e não sejam um revés para sua dieta, evite cozinhar com gorduras. É sempre ideal acompanhá-los com vegetais e gorduras saudáveis ​​.

Da mesma forma, você pode consumir bebidas alcoólicas de maneira responsável. Nós já sabemos que essas bebidas, como o branco vinho tinto e cerveja pode fornecer alguns benefícios.

No entanto, é melhor deixá-los em uma bebida por semana no máximo. Além disso, é ideal sempre se certificar de manter a hidratação antes e depois de consumir álcool.

Entre os alimentos que devem ser consumidos apenas esporadicamente estão aqueles que contêm uma grande porcentagem de . ] gorduras saturadas e açúcares. É o caso de donuts, sorvetes, lanches, lanches ou lanches.

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Suplementos nutricionais

Pirâmide alimentar saudável são os suplementos alimentares. Em geral, você deve comer o mais variado possível para que sua dieta lhe dê o que você precisa.

No entanto, pode ser que você precise de ajuda extra. Se este for o seu caso, pergunte ao seu médico, pois eles devem ser fornecidos com a orientação de um profissional .

Os suplementos podem ajudar a cobrir deficiências de nutrientes essenciais. No entanto, eles não devem ser usados ​​para substituir um alimento específico.

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