Se você faz dieta há muito tempo e não vê resultados a longo prazo, é provável que esteja fazendo algo errado. Damos uma visão geral das principais razões pelas quais você não está perdendo peso.

1. Não comer o suficiente

Curiosamente, uma das razões pelas quais você não está perdendo peso que pode passar despercebido é o fato de que você não está comendo o suficiente. Começando a seguir uma dieta para perder peso não implica excessivamente restringindo o gasto calórico . Na verdade, isso é algo que não deve ser feito, pois aumentará o risco de se sentir ansioso e não controlar a ingestão de alimentos.

Portanto, a medida apropriada é calcular a quantidade de calorias que precisamos durante o dia para dia e certifique-se de que não os excedemos. Desta forma, para seguir uma dieta corretamente e ser capaz de perder peso de forma eficaz, será essencial para comer corretamente .

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2. Comer em frente à televisão ou ao computador

Outra razão muito comum pela qual muitas pessoas não conseguem perder peso é comer de forma distraída. Comer em frente à televisão ou ao computador, ao jogar um videogame ou assistir a uma série ou filme significa que não controlamos as quantidades que ingerimos . Isso ocorre porque a distração a que nosso cérebro está sujeito impede que ele controle adequadamente a sensação de saciedade.

Nesse sentido, devemos tentar nos concentrar unicamente em comer. Além disso, fazê-lo com amigos ou familiares pode diminuir o ritmo que comemos, fazendo com que nosso corpo se sinta mais saciado.

3. Não se exercitando o suficiente

Outro problema comum para o qual você não está perdendo peso é que você superestima seu gasto calórico durante o exercício. É possível que uma caminhada pela vizinhança não seja suficiente como exercício físico durante toda a semana.

Podemos consultar um profissional sobre que tipo de exercício é mais adequado às nossas necessidades e aos objetivos que queremos alcançar Desta forma, saberemos se precisamos aumentar a quantidade de exercício diário que devemos fazer para perder peso.

Esqueça a dieta durante os fins de semana

Há muitas pessoas que se permitem certos luxos durante a dieta. Por um lado, isso é algo altamente recomendado. Seguir uma dieta, especialmente se for uma dieta estrita, pode aumentar o nosso nível de ansiedade diante dos desejos por comida. Portanto, nunca é demais dar a nós mesmos um pequeno capricho como recompensa por nossos esforços ao longo de uma semana.

O problema é quando essas licenças que permitimos fazer a dieta são contraproducentes. Se seguirmos corretamente uma dieta saudável e equilibrada durante a semana, mas aproveitamos o fim de semana para comer exclusivamente comida lixo estaremos prejudicando os princípios da dieta e de nós mesmos.

Sua rotina de exercícios não é muito variada

Outra razão pela qual você pode não estar perdendo peso é que você segue uma rotina de exercícios que mal muda. Se você fizer isso, você corre o risco de que seu corpo se acostume com esses exercícios e desenvolva memória muscular para fazer certos movimentos. Com o tempo, seu corpo terá se adaptado ao exercício e se tornará mais eficiente nessas atividades, tornando o gasto calórico mais baixo.

Se você quiser aproveitar ao máximo as horas de exercício físico, tente variar sua rotina a cada várias semanas . Desta forma, você pode "confundir" os músculos para que eles não se adaptem a um tipo específico de exercício.

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6. Não dormir o suficiente

Finalmente, um descanso adequado será essencial para perder peso. Se você não encontrar o seu problema em nenhum dos pontos anteriores, talvez a razão pela qual você não está perdendo peso seja porque você não dorme adequadamente . Os adultos devem dormir aproximadamente 8 horas por dia. Caso contrário, podemos alterar o nosso metabolismo, tornando muito mais difícil queimar calorias durante o dia a dia.

Em suma, quando não vemos resultados positivos após várias semanas ou meses de dieta, é provavelmente porque estamos dentro de qualquer um dos pontos desta lista. Se você quer perder peso de forma correta e moderada, siga uma dieta saudável e combine-a com um bom descanso e com a prática de exercício físico regular . Assim você pode atingir hábitos menos sedentários que irão ajudá-lo muito no seu dia a dia.

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