A hipertensão é uma das condições de saúde mais comuns na sociedade do século XXI. É uma condição que, em grande medida, é influenciada pela comida. Portanto, ele também pode trabalhar para controlar a hipertensão

Os alimentos que consumimos determinam o funcionamento de todo o nosso corpo. Isto significa que com nutrição adequada pode melhorar a nossa saúde .

Hoje vamos dizer-lhe como usar sua dieta diária como um aliado para controlar a hipertensão.

Controle de hipertensão

A hipertensão é uma condição de saúde caracterizada por pressão alta

A pressão arterial elevada, conforme demonstrado pela diversidade de pesquisas científicas, é o principal fator de risco de doenças cardiovasculares .

Além disso, a hipertensão está diretamente relacionada à doença coronariana, insuficiência cardíaca, acidentes vasculares cerebrais (AVC), insuficiência renal e outras doenças cardíacas.

evitá-lo, bem como controlar a hipertensão quando você já o tem, já que isso coloca nossa saúde e nossas vidas em sério risco.

A dieta [1965] 9011] Além dos benefícios de uma dieta saudável para perder peso, o que você come diariamente pode ajudá-lo a controlar a pressão alta .

No entanto, devemos lembrá-lo que as informações que oferecemos neste Artigo tem um caráter geral. A primeira e mais importante recomendação que lhe damos é a seguinte: vê uma nutricionista . Afinal de contas, é a pessoa mais indicada para indicar uma dieta oportuna de acordo com suas necessidades e seu estado de saúde.

Dito isso, daremos a você uma série de recomendações que podem ajudá-lo a controlar a hipertensão de maneira muito eficaz.

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Dieta geral para controlar a hipertensão

Primeiro, oferecemos algumas dicas que qualquer um pode aplicar para prevenir e controlar a hipertensão. Mais tarde, contaremos os detalhes de uma dieta específica para pacientes hipertensos.

  • Prefere alimentos que são naturalmente pobres em gordura. Este é o caso de frutas, legumes ou cereais integrais, entre outros.
  • Acostume-se a ler os rótulos dos produtos que você compra: preste atenção aos níveis de gordura saturada.
  • Evite alimentos rica em gorduras saturadas uma vez que representam um fator de risco para o desenvolvimento de pressão alta. Alimentos com gorduras saturadas incluem queijos duros, gema de ovo, creme pesado, leite integral, manteiga, sorvete e carnes gordurosas.
  • Escolha proteínas magras. Tal é o caso do frango sem pele, carne magra, soja e leite desnatado e desnatado.
  • Ao ir ao supermercado e ler os rótulos, preste especial atenção aos produtos que incluam a palavra "hidrogenado" ou "parcialmente hidrogenado". " Não compre esses alimentos, pois eles têm grandes quantidades de gorduras trans e saturadas.
  • Evite alimentos processados, tanto quanto possível.
  • Minimizar frituras
. de produtos que são assados, mas de venda comercial. Nessa linha estão os donuts, biscoitos, pães embalados e assim por diante. Não importa se eles são doces ou salgados: eles estão cheios de gorduras saturadas. </li/>
<li> Tenha muito cuidado com a preparação dos alimentos. Para obter proteínas mais saudáveis, alimentos como <strong> frango, carne e peixe devem ser fervidos e depois assados ​​</strong>. </li>
<li> Evite fritar sua comida, bem como adicionar temperos e molhos cheios de gordura. </li>
<li> Elimina a ingestão de fast food </li>
<h3> Dieta DASH para controle da hipertensão </h3>
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Já fornecemos uma lista extensa de dicas que podem ajudar a controlar a hipertensão, bem como evitá-la se Fortuna você não tem isso. Agora é hora de apresentar uma dieta especificamente projetada para controlar a hipertensão: a dieta DASH

A sigla DASH corresponde a Abordagens dietéticas para parar a hipertensão (Abordagem dietética para parar a hipertensão). É um regime alimentar cujo princípio fundamental é parar a hipertensão . Isto é conseguido aplicando todos os seus conceitos, geralmente depois de algumas semanas.

Descubra: Como dar sabor aos alimentos para deixar sal

Princípios da dieta DASH

É projetado apenas para superar problemas com o estresse sangue alto Claro, consulte um nutricionista para fornecer mais detalhes:

  • Reduza o consumo de sódio (sal) para menos de 2,3 miligramas por dia. A ingestão diária ideal de sal é de 1,5 miligramas.
  • Você precisa ter o seguinte em mente: nos rótulos dos produtos você nem sempre encontrará a palavra sal, mas sódio . Reduz a ingestão de gordura total para apenas 27% das calorias diárias e menos de 6% de gordura saturada.
  • Prefere leites com baixo teor de gordura, uma vez que foi confirmado que eles ajudam a reduzir pressão arterial
  • Tente escolher apenas gorduras monoinsaturadas, presentes no azeite, por exemplo
  • Tente comer grãos integrais em vez de produtos refinados.
  • Inclua frutas e legumes em sua dieta diária, já que o suprimento de fibras e potássio ajuda a baixar a pressão arterial .
  • Coma nozes diariamente.
  • Reduza o consumo de proteínas para menos de 18% do total de calorias por dia.
  • ] Inclui 30 gramas de fibra por dia.

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