Em muitas ocasiões e especialmente em épocas específicas, como o outono ou o primeiro outono, o corpo pode experimentar estados de espírito decadentes . Esses estados de ânimo podem alterar nosso comportamento causando ansiedade, estresse, estar mais nervoso que o normal e depressão, entre outras causas.

Essas condições diretamente ligadas ao plano emocional podem ser neutralizadas, nada mais e nada menos do que com comida. Há certos alimentos que são de grande ajuda para conseguir nervos calmos e estados de ansiedade naturalmente além das infusões bem conhecidas de ervas que são usadas como um remédio natural desde há muito tempo. Você gostaria de encontrar esses aliados contra os nervos e estados alterados? Continue lendo e descubra os 6 melhores alimentos para conseguir isso

Os alimentos perfeitos para reduzir os nervos e a ansiedade

Não perca a lista dos 6 alimentos mais recomendados para acalmar os nervos e a ansiedade ] Lembre-se de que para trazer uma qualidade de vida adequada, tanto o corpo quanto a mente devem ser saudáveis. Vá em frente e inclua-os na sua dieta equilibrada e melhore o seu bem-estar geral!

1) Licorice

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O alcaçuz é uma raiz muito famosa pelos seus diversos usos graças às suas propriedades medicinais. Tem flavonóides, minerais e vitaminas que são muito benéficos para prevenir e reduzir estados depressivos. Além disso, deve-se acrescentar que contribui para um bom processo digestivo, prevenindo a flatulência, a acidez e o peso. Sem negligenciar que ajuda com sucesso o sistema respiratório e o fígado a exercer favoravelmente sua função natural.

2) Bananas

 benefícios da banana

As bananas são muito ricas em frutas triptofano que ativa os hormônios que regulam o humor e promovem o relaxamento. Sendo precursores da serotonina e da melatonina, melhoram o humor e combatem os nervos satisfatoriamente . Se você incluir bananas em sua dieta, você não apenas se beneficiará de suas propriedades de melhora do humor, mas também nutrirá o corpo com magnésio, potássio e vitamina B6, necessário para uma dieta equilibrada e saudável.

3) A alface

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Um dos legumes mais benéficos para acalmar estados alterados é a alface. É um vegetal muito recomendado para dormir melhor, controlar palpitações e acalmar os nervos . Tudo isso é feito através de suas folhas, que contêm um ingrediente ativo chamado lactucina e que atua como um poderoso sedativo para o sistema nervoso, além de possuir propriedades tônicas.

4) Pistachios

 propriedades pistachios

As nozes, como neste caso os pistácios, além de serem um alimento antioxidante e fonte de vitamina B1 e B6, também contêm ferro, selênio e magnésio em sua composição. É um poderoso anti-stress natural que também acalma o sistema nervoso e relaxa os músculos do corpo de forma muito eficaz.

5) O vinho

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Embora o álcool não seja um produto recomendado para uma alimentação saudável, beber vinho com moderação pode ser favorável ao organismo. De fato, existem várias alegações benéficas sobre o vinho e uma delas é a de para prevenir o estresse, a ansiedade e a depressão. O vinho também contém princípios antioxidantes e anti-inflamatórios, ideais para eliminar os radicais livres mais nocivos do organismo.

6) iogurte

 receitas iogurte saudável iogurte

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É bem conhecido como é benéfico para o organismo derivar leite, entre eles regenera a flora intestinal e favorece a secreção de serotonina . E é que o iogurte é um alimento saudável que faz parte dos alimentos que melhoram o desempenho do sistema digestivo, criando uma camada protetora que impede que o trato digestivo fique irritado. Para tudo isso, podemos dizer que aumentando a produção de serotonina no corpo, cria uma sensação de paz e bem-estar, bem como a felicidade.

Aposte nesses 6 alimentos anti-stress e o bem-estar retornará reinar em seu corpo e mente!

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