Se você deseja desfrutar de uma vida saudável, precisa mover o corpo para aproveitar os benefícios do exercício físico. Quando praticamos qualquer atividade física, estamos envolvendo corpo e mente, o que trará conseqüências positivas para todo o seu corpo . Um bom método é realizar exercícios sustentados.

O que é o exercício sustentado?

O exercício cardio sustentado ou sustentado é uma alternativa tanto para quem gosta do aspecto meditativo do exercício lento quanto estendido, como para aqueles que desejam para trabalhar sua resistência física .

As quantidades de calorias queimadas que são atingidas neste tipo de exercício não se aproximam das de treinamento intervalado. No entanto, este tipo de exercício traz benefícios cardiovasculares e respiratórios, juntamente com a liberação de estresse.

É um falso mito pensar que correr ou exercitar-se lentamente por longos períodos de tempo pode ser prejudicial para os joelhos e outras articulações. Na verdade, é recomendado para pessoas com peso saudável. Em suma, este tipo de exercício irá fortalecer suas articulações, especialmente os joelhos.

Esta técnica é ideal para iniciantes que querem incorporar o exercício diário em sua vida. Uma vez que nos adaptamos a esse estilo de vida, é melhor adicionar alguns exercícios de intervalo às rotinas semanais para obter melhores resultados. Além disso, os benefícios serão mais duradouros a longo prazo.

Leia também: A melhor rotina de exercícios para iniciantes

Os exercícios de resistência física

Os exercícios de resistência sustentada são aqueles que eles estimulam a capacidade de resistência física do corpo em face do esforço sustentado . Isto é conseguido com esforços aeróbicos ou anaeróbicos, bem como com esforços locais ou de corpo inteiro.

Por um lado, é chamado de resistência aeróbica que maximiza os ritmos de respiração e oxigenação do corpo . Isso permite esforços físicos por um longo tempo. Através de seu exercício, as capacidades do sistema respiratório e cardiovascular são aumentadas.

Por outro lado, a resistência anaeróbica é aquela que ocorre na ausência de oxigênio fornecido ao tecido muscular . Isto é conseguido através de esforços de alta intensidade e em intervalos de menos de três minutos.

Dentro da resistência anaeróbia, podemos encontrar dois tipos de exercícios sustentados:

  • resistência Alcática: este tipo de resistência é exercido para através de intensos esforços de baixa duração, até 15 segundos, e com quase zero de presença de oxigênio. Através deles, obtêm-se substratos energéticos que não geram resíduos.
  • Resistência lática: estes outros exercícios são praticados através de esforços de baixa intensidade, de 15 segundos a dois minutos. Eles usam reservas de energia que produzem substâncias residuais. Isso resulta em fadiga muito mais rápida.

Veja também: Quanto tempo é recomendado para o exercício diário

Tipos de exercícios sustentados

 Sprint: resistência anaeróbica

Como exemplo, mostramos alguns exercícios sustentados que você pode praticar para aumentar a capacidade de resistência física do corpo:

  • Ferros: um dos mais famosos exercícios sustentados. As placas são o melhor substituto para o exercício abdominal típico, e nos permite trabalhar também as nádegas e as costas
  • Abdominais 'V': este é outro dos tipos mais comuns de exercícios sustentados. Além disso, nos permitirá marcar bem o abdômen. Será suficiente levantar as pernas bem esticadas do solo enquanto tiramos as costas até tocar nossos pés com as mãos.
  • Agachamentos isométricos: Esse exercício, embora possa parecer simples, nos permite trabalhar todo o corpo. Nós apenas temos que ficar com as costas contra a parede e fazer um ângulo de 90º com os joelhos
  • Exercício do Super-Homem: como com agulhas isométricas, este é outro tipo de exercício sustentado que pode parecer simples, mas nós Permite trabalhar vários músculos ao mesmo tempo. Para fazer isso, devemos nos colocar de bruços em uma esteira. Nós esticamos nossas pernas e braços acima da cabeça, e tiramos nossas pernas e braços emulando a pose do super-herói.
  • Lunges: Este exercício de passada é muito adequado para trabalhar as coxas e nádegas. Nós só teremos que dar um passo à frente e dobrar os joelhos enquanto abaixamos o corpo o máximo possível.
  • Placa lateral: Finalmente, este é um dos exercícios mais prolongados e sustentados. Só será necessário treino e algum equilíbrio, já que devemos ficar do nosso lado, apoiados em um cotovelo e com as pernas esticadas. Depois disso, manteremos a postura por vários segundos.

Comentarios

comentarios