O que é o Pilates?

O Pilates é um método que consiste em combinar uma série de exercícios em que desenvolveremos a tonificação muscular, bem como força, controle mental, respiração e relaxamento. . Seu objetivo é fortalecer nosso corpo para melhorar nossa condição física e bem-estar geral.

O criador desse tipo de treinamento foi Joseph Pilates, que usou diferentes especialidades como ginástica, ortopedia e ioga para criá-lo.

O melhor de Pilates é que não importa quantos anos você tem ou sua condição física para colocá-lo. prática, pois é um exercício de baixo impacto. Obviamente, será mais vantajoso se o fizermos regularmente e nos matricularmos em uma classe que se adeque ao nosso nível de aptidão e capacidade, bem como é conveniente que você faça isso sob a supervisão de um profissional orienta você a fazer os exercícios corretamente.

Os benefícios de praticar Pilates

Agora temos uma idéia do que é Pilates, mas qual é a razão que nos levará a optar por esse tipo de treinamento? e nenhum outro? Deixe-me dizer-lhe que não há apenas um, mas, como você verá abaixo, há inúmeros benefícios que você obterá com a prática deste exercício.

 pilates-exercícios-meninas "width =" 700 "height =" 466 " srcset = "https://boaeboasaude.com.br/wp-content/uploads/2020/03/1584530904_170_preDescubra-os-benefícios-do-Pilates-e-vá-em-frente-e-pratique-o.jpg 700w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/05/ pilates-exercise-girls-300x200.jpg 300w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/05/pilates-ejercicios-chicas-768x512.jpg 768w, https://misremedios.com/wp- content / uploads / 2016/05 / pilates-exercise-girls-1024x682.jpg 1024w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/05/pilates-ejercicios-chicas-550x367.jpg 550w, https: //misremedios.com/wp-content/uploads/2016/05/pilates-ejercicios-chicas-367x245.jpg 367w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/05/pilates-ejercicios-chicas .jpg 1280w "size =" (largura máxima: 700px) 100vw, 700px "/> </p/>
<ol>
<li><strong> Você melhorará sua circulação sanguínea. </strong> Se você Você está ajudando seu corpo a regular sua circulação sanguínea. Pilates é para você, pois, graças a ele, você poderá aumentar sua frequência cardíaca enquanto a pratica. É um bom exercício cardiovascular com o qual seremos capazes de melhorar nosso sangue e sistema linfático. </li>
<li><strong> Você será capaz de aumentar seu metabolismo e queimar gordura. </strong> Ao praticar pilates regularmente, você estará ajudando a aumentar sua taxa metabólica e a construir músculos, o que é muito importante para alcançar nosso objetivo de perder peso e queimar gordura. Obviamente, você perceberá mais perda de peso se combiná-la com uma dieta saudável e algumas atividades aeróbicas, como natação, caminhada ou ciclismo. </li>
<li><strong> Você aliviará a dor nas costas e melhorará a postura corporal. </strong> Ao trabalhar os músculos das costas e do abdômen, estamos ajudando a melhorar a postura corporal e a evitar dores nas costas, tornando-as mais fortes. </li>
<li><strong> Você ganhará resistência. </strong> Resistência, agilidade, equilíbrio e coordenação de movimentos, todos esses são benefícios que o Pilates lhe trará. Além disso, o risco de lesão é bastante reduzido com esse tipo de treinamento.
<p><img class=

 exercícios-pilates-meninas-abdominais "width =" 700 "height =" 453 "srcset =" https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/05/pilates-chicas-ejercicios-abdominales-700x453. jpg 700w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/05/pilates-chicas-ejercicios-abdominales-300x194.jpg 300w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/ 05 / pilates-girls-exercise-abdominal-768x497.jpg 768w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/05/pilates-chicas-ejercicios-abdominales-1024x662.jpg 1024w, https: // misremedios.com/wp-content/uploads/2016/05/pilates-chicas-ejercicios-abdominales.jpg 1280w "tamanhos =" (largura máxima: 700px) 100vw, 700px "/> </p/></p>
<p> O que você precisará Exercícios de Pilates? Bem, de acordo com o tipo de Você pode usar um material ou outro para o exercício, mas como material essencial você precisará <strong> de uma esteira sobre a qual fazer os exercícios e usar roupas confortáveis ​​</strong>. Você também pode usar faixas elásticas, bolas de estabilidade, bolas ou anéis. </p>
<p> As aulas de Pilates geralmente duram <strong> entre 45 minutos e 1 hora </strong> e é muito importante que um profissional o supervisione para garantir que você execute Exercícios adequadamente e na postura correta. </p>
<h2> Controlar a respiração no Pilates </h2>
<p> Controlar a respiração no Pilates é essencial para a execução correta dos exercícios. Para fazer isso, lembre-se de que sempre devemos inspirar o ar suavemente pelo nariz e alargar o peito e expirar pela boca, estreitando o peito e contraindo o assoalho pélvico abdominal. </p>
<h2> 5 Exercícios básicos de Pilates </h2>
<p> Em Pilates, existem infinidade de exercícios para colocar em prática. Seria impossível coletar todos eles em um único artigo, portanto, a seguir, mencionaremos alguns dos mais eficazes e conhecidos desse treinamento. </p>
<p> <img class=

  • Exercício 5. Com este exercício, também fortaleceremos nossas costas. Vamos começar deitados de costas, com os braços estendidos em direção ao teto. Vamos respirar e, gentil e lentamente, expiraremos apertando o assoalho pélvico e levantando-nos lentamente até tocarmos as pontas dos pés com as mãos. Vamos respirar novamente e, quando expirarmos, deixaremos nossa coluna descansar pouco a pouco no tapete, sempre sem nos deixar cair. Repetiremos o exercício entre 6 e 8 vezes.
  • Alguns livros para inspirar você

    Se você estiver interessado em expandir as informações sobre esse tipo de treinamento e quiser conhecer as chaves para realizá-lo corretamente, recomendamos que você dê uma olhada nele. os seguintes livros.

    Estes primeiros são boas referências que você encontrará em inglês :

    Como as referências em espanhol você tem esses outros disponíveis:

    Pratique Pilates!

     exercício-grupo-pessoas-academia "width =" 700 "height =" 489 "srcset =" https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/04/ejercicio-grupo-gente -gym-700x489.jpg 700w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/04/ejercicio-grupo-gente-gym-300x210.jpg 300w, https://misremedios.com/wp-content /uploads/2016/04/ejercicio-grupo-gente-gym-768x536.jpg 768w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/04/ejercicio-grupo-gente-gym-1024x715.jpg 102 4w, https://misremedios.com/wp-content/uploads/2016/04/ejercicio-grupo-gente-gym.jpg 1280w "tamanhos =" (largura máxima: 700px) 100vw, 700px "/> </p/></p>
<p> Como você viu, <strong> Pilates tem uma infinidade de benefícios </strong> para você, que farão você se sentir melhor tanto física quanto mentalmente. Vai melhorar sua postura, ajudá-lo a relaxar e até a perder peso … O que mais você poderia pedir de um exercício? E lembre-se de que uma das suas maiores chaves é o controle da respiração. </p>

<!-- Quick Adsense WordPress Plugin: http://quickadsense.com/ -->
<div class=