Lidar com os problemas decorrentes da intolerância ao glúten é realmente irritante. Portanto, é aconselhável evitar comer glúten, tanto quanto possível. A melhor opção é optar por cereais sem glúten.

Algumas pessoas acreditam que, quando são diagnosticadas como intolerantes ao glúten, precisam eliminar todos os cereais da sua dieta . É claro que essa crença causa dúvidas e problemas com a alimentação. A coisa mais importante é entender que seu corpo requer os benefícios dos cereais.

Aqui vamos dizer quais são os melhores cereais sem glúten. Se você não é conhecido, comece a experimentá-los.

1. Quinoa

O primeiro dos cereais sem glúten que você deve comer regularmente é quinoa. É um produto que cresceu na última década. No entanto, seus benefícios são enormes e vale a pena conhecer

A primeira coisa que você deve saber é que é um alimento muito rico em proteínas . Por esse motivo, ajuda você a se sentir satisfeito por várias horas. Além disso, nos fornece grandes quantidades de minerais, como magnésio ou potássio e vitamina B.

A melhor coisa é que você pode consumi-la em preparações doces e salgadas. A maneira mais simples é simplesmente ferver com um pouco de canela e água ou leite. Com esta receita você terá uma preparação muito semelhante ao arroz doce que é perfeito para o café da manhã.

Ao comprar quinoa, escolha o cereal natural. Embora você encontre várias opções comerciais, algumas delas contêm conservantes que adicionam sódio e outros produtos químicos.

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2. Millet

Você já usou painço ? Isso pode não ser o caso, pois não é um alimento comum em nossa dieta. No entanto, era um alimento básico das antigas culturas asiáticas. Além disso, é um dos cereais sem glúten que você pode incluir sem problemas a qualquer hora do dia.

O painço é rico em carboidratos complexos. Isso significa que ele fornece energia para realizar suas atividades sem alterar seus níveis de glicose . Apesar do acima, você não deve negligenciar as quantidades que você consome, porque qualquer excesso tem efeitos nocivos sobre sua saúde.

Se você tiver problemas regulando seu trânsito intestinal, você deve saber que o milho também é rico em fibras solúveis. Portanto, incluí-lo em sua dieta regularmente irá ajudá-lo a perder peso e limpar o intestino não toxinas .

Para preparar o painço você não tem que complicar demais. Suas necessidades de cozimento são muito semelhantes ao arroz. A maneira mais simples é cozinhá-lo em um recipiente com água. É recomendável deixá-lo de molho por algumas horas para acelerar seus processos.

3. Arroz

Dos cereais sem glúten, o mais comum é o arroz. Além de ser econômica e versátil, é rica em vitaminas e minerais . Sua farinha é uma boa alternativa às tradicionais farinhas de trigo.

É claro que você terá que adaptar as receitas e o paladar um pouco, mas os pães serão tão fofos e deliciosos. Há poucas recomendações sobre o consumo de arroz, além de escolher arroz integral. Este é o que contém a maior quantidade de fibras, vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e manganês).

Quando você escolhe o arroz integral, favorece a melhoria da saúde cardiovascular . Especialmente, você reduzirá a gordura acumulada nos vasos sanguíneos, de modo que o colesterol alto deixará de ser um problema. O único requisito para obter esses benefícios é evitar cozinhar com gordura ou algum tipo de fritura

. Milho

De todos os cereais sem glúten, o mais comum é o milho. Esta tem sido uma parte fundamental da dieta do continente americano. Hoje é uma das bases alimentares da cultura mexicana e você também deve consumi-lo

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Entre seus benefícios mais importantes estão a quantidade de vitaminas, minerais e antioxidantes Além disso, é rico em fibras, por isso regula seu trânsito intestinal.

Seu maior defeito, de certa forma, é sua alta quantidade de carboidratos. No entanto, isso só será um problema se você consumir milho ou seus derivados em excesso. Caso contrário, apenas será uma boa porção de energia para realizar suas atividades .

Como você pode ver, existem várias boas escolhas, então ser celíaca não precisa limitá-lo a comer saudável e delicioso

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