O alho é um alimento cheio de benefícios e propriedades. Por centenas de anos, foi considerado um alimento potente que estimula o sistema imunológico e a saúde geral . Mas pesquisas recentes mostraram que os benefícios de comer alho também incluem a redução dos níveis de açúcar no sangue e outros problemas relacionados ao diabetes.

Quais são os benefícios de comer alho se for diabético?

Vários estudos sugerem que consumir quantidades moderadas de alho (pelo menos um dente por dia) quando você tem diabetes tipo 2 pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue e melhorar a sensibilidade à insulina.

Os resultados de nove estudos analisando a conexão entre alho e diabetes mostraram que houve uma redução significativa na glicemia de jejum (açúcar) em apenas 1-2 semanas em um grupo que tomaram de 0,05 a 1,5 g de suplemento de alho diariamente. Além disso, os níveis de A1C caíram significativamente na semana 12. O consumo de alho também reduziu o colesterol LDL (mau) e aumentou o colesterol HDL (bom).

O alho também pode manter seu coração mais saudável. uma vez que reduz a pressão arterial e também pode reduzir o risco de eventos cardiovasculares (como ataque cardíaco e acidente vascular cerebral) em pacientes com pressão alta.

Existem efeitos colaterais por consumir muito Alho?

Deixando de lado os benefícios de comer alho para a saúde, há algumas coisas a serem consideradas se você planeja aumentar o consumo de alho. Embora o alho seja geralmente seguro para consumir, você terá que lidar com seu sabor e cheiro fortes e o mau hálito persistente . Consumir muito também pode causar forte odor corporal.

O alho pode contribuir para azia, gases, náuseas, vômitos e diarreia, especialmente se consumido cru. Também pode aumentar o risco de sangramento portanto, não é recomendado tomá-lo algumas semanas antes da cirurgia. Além disso, se você estiver tomando um anticoagulante, é melhor falar com seu médico antes de consumir grandes quantidades.

Como posso adicionar mais alho à minha dieta?

O alho é um bom complemento para muitos alimentos, especialmente molhos, sopas e outros pratos saborosos. Se você não se importar com o sabor forte, você pode adicionar dentes de alho crus finamente picados às suas saladas ou outras refeições.

É recomendado deixar o alho picado descansar por pelo menos cinco minutos para aumentar seus benefícios à saúde. Se você preferir alho um pouco mais suave, refogue em azeite ou leve ao forno antes de adicioná-lo aos seus alimentos favoritos.

E quanto aos suplementos de alho?

Se você não conseguir lidar com mais alho em sua dieta, iniciar um suplemento de alho pode ser sua melhor opção.

Os suplementos podem ser especialmente úteis para adultos mais velhos que têm menor ingestão calórica ou menos controle de suas escolhas alimentares, ou para mulheres grávidas eles não suportam alho em sua forma natural.

Também não deixe de verificar com seu médico ou farmacêutico para ter certeza de que a ingestão adicional de alho não interfere com nenhum de seus outros medicamentos. [19659005] Lembre-se de que os benefícios de comer alho superam em muito seu cheiro menos favorável. Portanto, se você tem diabetes tipo 2, considere adicionar um pouco de alho extra em sua próxima refeição. Seu corpo vai agradecer.

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