Você sabe quais 6 carboidratos são os menos gordurosos?

Quando você está no modo "dieta", os carboidratos são os primeiros a se afastar do seu prato. Seu objetivo é perder peso rapidamente! O que você não imagina é que há alguns desse grupo de alimentos que não fazem você ganhar peso.

Cometer o erro de deixá-los comer completamente faz com que você corra o risco de sofrer o efeito rebote, mais conhecido como me- eu; isto é, você aumenta duas vezes o que perdeu. Tenha cuidado!

A principal função dos carboidratos é fornecer energia sob a forma de glicose, muito mais saudável do que a gordura e as proteínas, enquanto faz o cérebro e o sistema nervoso funcionarem corretamente, explica uma publicação. Huffington Post

Agora, se os carboidratos são tão importantes, certifique-se de comer esses 6 sem remorso, porque eles mantêm você saudável e não fazem você ganhar quilos.

1.Cereal Integrais

Falamos de arroz integral, cevada, trigo mourisco, painço, aveia, pão integral, bolachas e macarrão integral e até mesmo pipoca, porque de acordo com uma investigação Tufts este tipo de alimento acelera o metabolismo e Isso faz você perder até 100 calorias por dia, se você comer a quantidade indicada recomendada por um especialista em nutrição. Isso acontece porque os grãos refinados perdem todos os nutrientes, enquanto os grãos integrais são ricos em fibras, ferro e vitaminas B.

Frutas

Se é difícil para você dominar a tentação dos doces no meio da manhã ou da tarde, antes de ir à sua despensa ou à gaveta da sua mesa para pegar uma barra de cereais com alto teor de açúcar Opte por um tratamento natural como frutas

Coma amoras, framboesas ou mirtilos porque são ricos em fibras. Se você quiser alterná-los, faça-o com melancia e melão, rico em água e que o mantenha hidratado.

3. Batata doce

Cozido é delicioso! Ao contrário de outros tubérculos ou hortas, como batatas e mandioca, a batata-doce é rica em fibras, cálcio, potássio e vitaminas A e C.

Como é um tubérculo com raiz ou tamanho salientes, é uma planta que armazena nutrientes. . Portanto, é considerado uma fonte de boa energia. Embora seja rico em carboidratos, faz você se sentir menos fome por mais tempo. Quanto às calorias, uma batata-doce média tem apenas 112. Muito poucas!

4. Aveia

Durante o café da manhã é um alimento que não está faltando. Comer farinha de aveia gera uma sensação de maior saciedade por mais tempo e impede que você morda a qualquer momento para ser um cereal de absorção lenta.

Para aproveitar esse benefício, o ideal é comê-lo com o estômago vazio ou durante a refeição. primeira refeição do dia acompanhada de leite de amêndoa. Se você fizer isso, você manterá seu peso na baía. Quando você subir na balança, seu peso não terá movido um quilo!

5. Quinoa

É altamente nutritiva, tanto que os Incas a chamam de "mãe de todos os cereais" e a consideram sagrada. Embora na América do Sul tenha sido consumido por milhares de anos, foi até alguns anos atrás que é considerado um superalimento porque é rico em fibras e proteínas, com altos níveis de carboidratos, mas saudável, usado até como ingrediente para o prato principal. Como ele não tem glúten, é uma excelente opção se você é um celíaco.

É rico em proteína e perfeito para cuidar do seu peso porque aumenta o metabolismo, o que faz você sentir menos ansiedade sobre comida.

O fato de ter um baixo nível glicêmico também é importante, pois a escolha reduz a ingestão calórica

. Legumes

Especialmente feijão, soja, lentilha e grão-de-bico, porque são compostos por até 60% de carboidratos bons e são ricos em proteínas. Melhor de tudo, eles são baixos em gordura, o que os torna ideais para todos os tipos de dietas. Não pare de comê-los porque eles mantêm você saudável!

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