A dieta de abacaxi é considerada uma dieta muito rigorosa . Acredita-se para ajudar a desintoxicar o corpo e perder peso rapidamente. No entanto, é de curta duração de acordo com o conselho de especialistas em nutrição e treinadores.

Entre as razões pelas quais a dieta do abacaxi é recomendada é o seu alto teor de antioxidantes e diuréticos. Além disso, tem uma enzima chamada bromelina que ajuda a assimilar aminoácidos e proteínas.

É atualmente considerado uma grande ajuda para combater o câncer de acordo com um estudo realizado na Austrália. Mas, uma dieta só de abacaxi pode ter desvantagens e contra-indicações. Vamos analisar alguns deles:

Desvantagem 1. Dieta incompleta

 Mulher medindo seu abdômen.
Apesar de seus benefícios, a dieta de abacaxi tem importantes desvantagens.

A dieta do abacaxi é muito limitada. e restrito. Já que a maior parte do consumo diário de alimentos é baseada somente no consumo de abacaxi.

Isso se traduz em uma grande falta de todos os tipos de nutrientes e vitaminas essenciais para o organismo. e que outros alimentos podem nos fornecer. Até certo ponto, isso afeta o desempenho do corpo. Assim, você pode se sentir cansado ou irritado ao seguir este regime.

Desvantagem 2. Dieta de curto prazo

A duração de esse tipo de alimentação deve ser limitada a dois ou três dias por semana, e por um máximo de duas semanas.

Se você não tem informações adequadas sobre como aplicar a dieta quantos dias deve durar e com que tipo de alimento você deve combiná-la, você pode exceder a duração recomendada e sofrer danos em saúde

É muito importante que você evite começar esta dieta se não tiver todas as informações pertinentes.

Desvantagem 3. É importante monitorar o que você come nos dias após a dieta do abacaxi

Desde que o abacaxi tem a capacidade de descartar toxinas e fluidos através da urina, a maioria do que é A evacua do nosso corpo é agua. Portanto, cuidado deve ser tomado com o que é consumido nos dias após a dieta ter sido feita.

Você deve saber que se você consome alimentos gordurosos ou com excesso de açúcar e não faz nenhum tipo de exercício físico, pode ganhar peso e ter problemas de saúde.

A dieta do abacaxi é considerada uma dieta perigosa. pelo efeito rebote intenso associado à sua conclusão

Veja este artigo: Como reconhecer uma dieta perigosa: 5 sinais

Contra-indicação 1. Pode agravar problemas existentes nos rins

Além de bromelaína, o abacaxi também Contém ácido oxálico e grandes quantidades de potássio. O ácido oxálico é capaz de produzir sais juntamente com outros tipos de compostos minerais como o cálcio que também é encontrado em nosso corpo.

Portanto, aqueles que sofrem de insuficiência renal ou cálculos renais não eles não podem nem mesmo realizar a dieta do abacaxi. Para fazê-lo, eles piorariam sua condição e gerariam um acúmulo de potássio no organismo.

Contra-indicação 2. Você acumula muita vitamina C

 Mulher com vômito. A dieta de abacaxi pode levar ao acúmulo de compostos como vitamina C ou potássio </span/></p>
<p><span style= Um excesso no consumo de abacaxi por dia pode levar ao acúmulo de grandes quantidades de vitamina C no organismo. Esta vitamina pode causar problemas de estômago, tais como: diarréia, ardor, vômito, náusea, entre outros.

Em casos extremos, pode causar irritabilidade na língua, nos lábios e na parte interna da boca.

Contra-indicação 3. Pode causar alergias

Antes de aplicar a dieta de abacaxi, é aconselhável fazer uma consulta médica prévia com a nutricionista. Isso ajudará a evitar qualquer tipo de reação alérgica que você possa ter causado por causa da bromelaína.

Este composto, quando misturado a certos medicamentos, como antidepressivos antibióticos ou anticoagulantes, pode causar efeitos colaterais no corpo. As mais comuns são erupções na pele ou sangramento menstrual irregular e excessivo.

Não se esqueça de ler também: Que tipo de dieta devemos evitar? Descubra-o aqui

Esteja ciente das conseqüências da dieta do abacaxi

A dieta do abacaxi tornou-se uma técnica útil para perder peso. É uma dieta rápida que, a longo prazo, traz grandes benefícios, uma vez que foi demonstrado que dietas curtas e lentas reduzem o risco de doenças cardiovasculares .

No entanto, é sempre necessário manter-se informado sobre os efeitos que esse tipo de regime pode causar no organismo. Lembre-se que é sempre bom sempre fazer uma consulta prévia com um nutricionista antes de iniciar qualquer tipo de dieta.

É importante destacar que se ter o peso ideal requer paciência e dedicação, não dietas excessivas.

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