Hoje, as profissões são comuns, nas quais as pessoas devem passar muitas horas sentadas na frente de um computador . O resultado? O ganho de peso devido ao estilo de vida sedentário e ainda mais quando se torna um pouco complicado, por razões de tempo, frequenta uma academia ou participa de uma aula de dança ou qualquer outra atividade física. A solução depende de vários fatores, mas sem dúvida a comida é a mais importante. Aqui estão algumas dicas para melhorar a alimentação, especialmente se você tiver trabalho sedentário.

Trabalho sedentário e comida

Como podemos ver, uma das principais conseqüências do trabalho sedentário é o ganho de peso. Nesse sentido, é importante evitar esse problema controlando a fonte de alimentação. Isso não significa fazer uma dieta extremamente restritiva; de fato, o ideal é que todos os tipos de alimentos sejam combinados, mas sempre em sua medida adequada.

Principais refeições

O café da manhã é a refeição ideal para consumir carboidratos e outros tipo de alimento que fornece muita energia. Portanto, um café da manhã ideal e equilibrado inclui duas fatias de pão integral, uma simples tortilla feita com queijo e presunto sem gordura. Pode ser acompanhado por um chá ou suco natural adoçado com adoçante. No caso de preferir café com leite, é melhor optar por opções desnatadas.

A refeição principal, entretanto, deve ser muito completa. Idealmente, consuma uma boa porção de proteína como frango, peixe, carne vermelha ou porco. Acompanhe a proteína com uma porção generosa de salada colorida e, se necessário, com uma pequena porção de arroz ou batatas no vapor.

Lanches

É muito importante fazer vários lanches por dia para controlar a ansiedade e fome. Felizmente nos mercados existem muitas opções deliciosas, naturais e leves, como barras de proteínas, chocolates sem açúcar escuro, sementes variadas, iogurtes leves, entre muitos outros.

Porções

para a quantidade, é necessário controlar as porções de alimentos e não consumir mais do que o necessário. É preferível comer mais vezes durante o dia, mas com porções menores, do que fazer apenas duas ou três refeições muito grandes e pesadas.

Como preparar comida

A maneira de preparar comida é vital para mantendo um peso estável . Batatas ao vapor não são as mesmas que fritas. Estes últimos são geralmente muito mais saborosos, mas se você estiver procurando por uma refeição equilibrada, é preferível reduzir o seu consumo, especialmente durante a semana. Também é aconselhável reduzir o consumo de refrigerantes, especialmente as fórmulas e doces originais.

Outras dicas para manter o peso ideal

A chave é organizar e passar algum tempo, até 15 ou 20 minutos por dia para fazer alguma atividade física. Não é necessário fazer duas horas de academia, basta fazer pequenas alterações para ver os resultados . As idéias práticas incluem usar mais as escadas, andar mais em vez de usar o carro, caminhar até o mercado, são maneiras simples de se exercitar sem perceber.

Não há fórmulas mágicas para manter um peso corporal ideal e estável . O que é necessário é um certo nível de comprometimento sem ter que fazer algum tipo de restrição extrema, reduzindo apenas a frequência de consumo de certos alimentos e bebidas e aumentando outras formas de alimentação mais saudáveis.

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