Para Ayurveda, a antiga medicina indiana, o verão é a estação ideal para várias atividades ao ar livre que melhoram a energia e o humor. Por exemplo, uma caminhada nas primeiras horas da manhã, seguida de alguns minutos de relaxamento em um local ensolarado, aumenta a vitalidade, relaxa o corpo e melhora o bem-estar. Você também pode fazer algumas alterações em sua dieta e rotina, o que fará com que você se sinta bem.

Dicas de Ayurveda para o bem-estar no verão

Crie um ritual na hora das refeições

Idealmente, faça isso toda vez que você comer, mas se você não tiver tempo, comece as férias, criando um ritual para o café da manhã ou o jantar . Prepare a mesa com cuidado, sirva a comida e sente-se em silêncio, saboreando cada refeição.

Para Ayurveda, não apenas a composição nutricional dos alimentos é importante para a saúde, mas também o ambiente em que você come. seu estado mental e mental ao fazê-lo. Isso influencia a assimilação de nutrientes, o que promove os benefícios de cada componente dos alimentos que nutrem seu corpo.

  • Os alimentos devem ser leves, com pouca gordura, doce, frio e líquido.
  • faça dieta o maior número possível de frutas e legumes da estação .
  • Elimine alimentos salgados, picantes, ácidos e em conserva durante o verão.
  • Preste mais atenção às quantidades água você bebe.

Pratique a "Saudação ao sol"

Aprenda a série de poses de ioga conhecidas como Saudação ao sol (Surya namaskar), que melhora a energia, o humor e ajuda a eliminar as toxinas acumuladas no corpo no inverno.

Mantenha a pele e o cabelo limpos

Durante o verão é a estação de usar esfoliantes para remover a pele velha do inverno . No Ayurveda, é utilizado o pó de Neem (Azadirachata indica), um esfoliante suave com propriedades curativas.

Para cabelos, recomenda-se o uso de um xampu neutro . O pó de Shikakai (Acacia concinna) é geralmente recomendado, o que é mais ácido e possui um poder de limpeza. e melhore o bem-estar:

  • Evite ficar ao sol, fique à sombra.
  • Use roupas que protejam sua pele do sol.
  • Tomar sol de manhã e à tarde no horário recomendado.
  • Não durma durante o dia após o almoço, é recomendável dormir antes de comer.
  • Nade na água fria do mar sempre que possível.
  • Aplique massagem com óleo (Abhyanga) para evitar a pele seca, reduzir a fadiga e aumentar sua força. [19659008] Vá a uma sessão de Takradhara (massagem na cabeça), que refrigera o corpo e a mente, melhora o sono e aumenta sua energia no verão.

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