Um em cada duzentos habitantes da América Latina pode ter doença celíaca. Isso afeta cada indivíduo de forma diferente e com sintomas diferentes em qualquer país . Se você está nesta população, você já saberá que um fator importante é a dieta para celíacos.

Em alguns indivíduos, o desconforto pode ser mais agudo do que em outros. Esta doença é caracterizada principalmente pela intolerância ao glúten. Como sabemos que é complicado adaptar-se à nova dieta e compreendê-la, vamos ajudá-lo com alguns conselhos e listas de alimentos proibidos.

Tome nota e reduza os sintomas irritantes.

O que é aconselhável antes de iniciar uma dieta deste estilo? ?

Devemos prestar atenção a todos os alimentos para uma dieta correta para celíacos.

Antes de iniciar a dieta para celíacos, uma biópsia intestinal deveria ter sido realizada na antessala. revelam intolerância ao glúten. Isto é recomendado desde em alguns casos, é geralmente confundido com doença celíaca com síndrome do intestino irritável ou com intolerância à lactose.

Se for detectada doença celíaca, recomenda-se seguir rigorosamente a dieta ao longo da vida. Lembre-se que o consumo mínimo de glúten pode causar danos e lesões ao intestino

Alimentos proibidos na dieta para celíacos

O glúten é uma proteína presente em cereais como trigo, centeio e cevada [19659014]. Os compostos da referida proteína isoladamente pioram a condição da doença celíaca. Nestes casos, o consumo de:

  • É proibido o fabrico de farinha e pão a base de trigo, cevada, centeio ou aveia
  • Produtos de confeitaria e pastelaria, como bolachas, bolos e bolachas
  • Pasta e sêmola de trigo. 19659018] Bebidas preparadas a partir da fermentação de cereais, como cerveja, malte ou aveia líquida
  • Bebidas maltadas e alguns chocolates

Verifique os rótulos e esteja atento aos ingredientes

 Café da manhã com ovos
Devemos prestar atenção aos alimentos que comemos.

Existem outros produtos alimentícios fabricados que também podem conter glúten em determinadas quantidades. Nestes casos é sempre recomendável verificar o conteúdo de glúten nos rótulos de tudo o que você vai consumir.

Assim como existem alimentos que são proibidos, há também um grande número deles que não possuem glúten. e você pode consumi-los em porções consideráveis ​​

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Para uma dieta balanceada para celíacos, é aconselhável adicionar uma ração para cada refeição diariamente de vegetais, frutas e alimentos ricos em proteínas. Além disso, é importante fazer de três a cinco refeições por dia. Estes devem ser distribuídos em três refeições completas e dois lanches. Entre os principais alimentos que não têm glúten são:

  • O ovos .
  • Frutas.
  • Leite e seus derivados.
  • Carne, peixe e marisco.
  • Verduras e legumes
  • Arroz, açúcar e café
  • Enchidos como presunto e mortadela
  • Óleo, sal e especiarias

o rótulo dos suplementos nutricionais

No caso de querer tomar algum tipo de suplemento vitamínico, natural ou nutricional, é aconselhável ter sempre uma receita médica antes de consumir . Isso ocorre porque alguns são baseados em alimentos ricos em glúten, de modo que, em vez de beneficiar o corpo, eles o prejudicam.

Após uma recomendação profissional adequada, devemos prestar atenção à rotulagem de alimentos e suplementos, para verificar adequadamente que nenhum derivado de glúten é encontrado em sua composição ou fabricação.

Da mesma forma, a automedicação deve ser evitada. No caso de pessoas com doença celíaca, é necessário consultar um médico sobre o tipo de medicamento para verificar se ele não tem glúten.

Aprenda a controlar as mudanças de humor

 Pessoas com expressão de gritos

Alterações no humor associadas à nova dieta podem aparecer

É também aconselhável adicionar um estilo de vida não sedentário à dieta sem glúten. A atividade física ajuda a controlar o estresse e a angústia. As pessoas que têm doença celíaca podem estar aflitas ou ter episódios de mau humor devido à sua condição.

Normalmente, essas oscilações de humor diminuem gradualmente à medida que se ajustam à dieta. O exercício só ajuda a liberar essa energia.

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Saiba mais sobre os substitutos que ajudam você a ter uma dieta variada

Hoje em dia já existem produtos que são destinados ao consumo de pessoas com doença celíaca, como macarrão, arroz e pão sem glúten. Além disso, há uma pesquisa que sugere que o consumo de trigo pode ser uma ameaça para a saúde de qualquer ser humano não apenas de alguém com doença celíaca . Existem instituições médicas reconhecidas que oferecem planos completos para seguir para uma dieta sem glúten.

  • Casellas, F., J. Lopez Vivancos, e J. R. Malagelada. "Epidemiologia atual e acessibilidade ao monitoramento da dieta da doença celíaca em adultos". revista espanhola de doenças digestivas 98.6 (2006): 408-419
  • Polanco, Isabel e Carmen Ribes. "Doença celíaca." Pediatria Abrangente 1.2 (1995): 124.
  • Ruiz Díaz, A. e I. Polanco. "Exposição ao glúten e o aparecimento de doenças auto-imunes na doença celíaca". Pediatria da ciência 22.9 (2002): 9-319.

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