Mais um ano com excessos e quilos extras no Natal. Bem, não temos que comer muito mais do que o necessário, se nos sairmos bem. É claro que aumentaremos nosso consumo de gordura e açúcar, mas é possível enfrentar os excessos do Natal d. Anote essas dicas e mantenha sua silhueta sob controle.

Embora seja um Natal diferente e estranho, certamente não faltará nogado, peru ou peixe.

Compre o que precisar [19659002] A gente passa todo ano comprando muita comida que muitas vezes nem acabamos. Consumir um consumo responsável é também garantir uma alimentação consciente e também proteger o meio ambiente. Além disso, como este ano vamos reunir menos pessoas a cada jantar ou almoço, este é um fato a levar em consideração ao fazer nossas compras.

Apostando na dieta mediterrânea

A Federação de Nutrição FESNAD recomenda, em dias que não sejam comemorações, continuar com a dieta saudável e balanceada típica da Dieta Mediterrânea, como o resto do ano.

Nesse padrão alimentar há recomendações como consumir pelo menos 5 porções de frutas e vegetais por dia incorpore legumes 2 ou 3 vezes por semana em sua dieta ou consuma um punhado de nozes, pelo menos 3 vezes por semana. Além disso, você deve comer entre 4 e 5 refeições por dia e beber pelo menos 1,5 a 2 litros de água por dia.

Cozinhe de forma saudável

Existem muitos pratos deliciosos , saborosos e saudáveis ​​que podemos preparar nos nossos jantares e refeições de Natal. De incontáveis ​​peixes, que se assados ​​são sempre mais saudáveis, junto com vegetais e verduras e temperos, a perus e aves que são carnes totalmente saudáveis ​​ que podemos comer sem problemas.

Menos aperitivo

Às vezes, você não precisa comer três pratos. O excesso é quando fazemos um aperitivo meio completo, depois um primeiro prato e depois o segundo, mais todas as sobremesas que se costuma comer hoje em dia. Por isso, o melhor é cortar o aperitivo, ou fazê-lo e deixar um único prato como o segundo, deixando o primeiro. Uma dica para lidar com os excessos do Natal.

Sempre os mesmos horários das refeições

Nas férias sempre mudamos hábitos e comemos em horários estranhos e isso não é bom para o nosso corpo e Saúde. Por isso é melhor comermos sempre à mesma hora, porque hoje em dia tendemos a almoçar e jantar mais tarde. Podemos nos organizar igualmente e nossa saúde não sofrerá.

Que alimentos comer?

Já vimos alguns exemplos de menus saudáveis ​​antes. Portanto, devemos apostar em alimentos ricos em fibras que nos fazem bem e nos permitem regular nossos intestinos, cereais para o café da manhã, frutas para terminar as refeições (como abacaxis que são diuréticos e nos ajudam na digestão), etc.

Exercício

Durante esses dias, devemos seguir o mesmo ritmo e hábitos que fazemos diariamente. O exercício ou atividade física por semana nos ajudará a controlar a mente, a abandonar o estilo de vida sedentário, a não diminuir nosso ritmo, a reduzir a alimentação de cada dia, a ficar em forma, etc.

Reduzir o consumo de álcool

Atualmente, o aumento das bebidas alcoólicas é frequente. Mas você realmente não precisa beber excessivamente. Podemos beber água antes do almoço ou jantar porque nos ajudará a ficarmos satisfeitos e comer menos, e então ter o mesmo tipo de bebida durante todo o jantar . Como é tradição, você tem que brindar com champagne ou cava, mas não tem que terminar a garrafa inteira se você for poucos. Portanto, temos para o dia seguinte.

Tome o desjejum

Há quem acredite que comendo tanto nessas férias não é necessário tomar café da manhã. mas isso não é verdade. Os nutricionistas recomendam fazer isso igualmente todos os dias. Um iogurte, uma fruta, algumas nozes serão suficientes e não passaremos mais fome até a hora do almoço, porque é quando exageramos. É outra forma de lidar com os excessos do Natal.

Sem passar por cima das sobremesas

É claro que vamos comer nougat e maçapão porque se não o fizermos nestes dias, não o fazemos vamos fazer ao longo do ano. Mas não é necessário atacar com todos eles de uma vez.

Um dia podemos pegar um tipo, e no dia seguinte outro tipo e um polvorón e assim por diante. Você vai ver como se sente melhor e nada pesado. Bem, todos os anos acabamos com digestivos na mesa, com remédios contra dor de estômago e uma noite de comida boa e fantástica pode se tornar uma odisseia que pode realmente ser evitada.

Infusions and others

Se a refeição tiver sido abundante, podemos comer algo mais leve para o jantar, como um caldo ou fruta. E a meio da tarde podemos sempre tomar infusões que nos farão sentir bem.

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