Durante os anos 40, o corpo de uma mulher começa a mudar. Do ponto de vista hormonal, entramos na menopausa, uma transição que é muito gradual e envolve níveis flutuantes de hormônios e uma ampla gama de sintomas, às vezes até vários anos. Para muitas mulheres que estão embarcando em uma nova viagem de saúde para se tornarem o melhor de si mesmas; Esse pode ser um momento desestimulante, já que atingir metas de perda de peso e condicionamento físico pode ser um verdadeiro desafio durante esse estágio da feminilidade. No entanto, se você faz parte da mulheres de 40 que estão querendo perder peso, essas dicas para uma dieta baixa em carboidratos, você pode estar interessado.


Mulheres de 40 e mudanças em seu corpo

Muitas mulheres experimentam ganho de peso durante a menopausa fase que já está começando a mostrar em mulheres de 40; e alguns até notam mudanças nos anos da perimenopausa. Esta transição é mais do que apenas física para as mulheres, mas também nos transita mentalmente, emocionalmente e espiritualmente.

Você deve saber que este estágio está cheio de oportunidades para você reinventar sua vida. Não há melhor momento do que agora para criar mudanças positivas. Assim como celebramos eventos que marcam uma etapa importante em nossas vidas, que são aniversários, formatura e casamento. A menopausa é outro rito de iniciação, na verdade.

Embora existam inúmeros "porquês" para o ganho de peso, como nutrição e estilo de vida, o papel das mudanças hormonais em mulheres 40 não pode ser subestimado . Como o estrogênio diminui na menopausa, essa mudança nos níveis hormonais pode desequilibrar outros hormônios, esses hormônios incluem:

Cortisol : Enquanto a produção de cortisol pode fazer você se sentir como uma estrela de rocha com a pressa temporária que proporciona, a elevação repetida de cortisol pode levar ao ganho de peso e uma série de outros sintomas.

Insulina : responsável pela manutenção de níveis saudáveis ​​de açúcar no sangue após da ingestão de carboidratos. Quando nosso pâncreas não consegue manter a demanda por insulina, o excesso de glicose pode se acumular na corrente sanguínea. Quando menos glicose entra em nossas células, isso causa fortes desejos de carboidratos, um apetite voraz e um maior potencial de armazenamento de gordura devido ao alto nível de açúcar no sangue circulante.

Hormônios da tireóide : hormônios a tireóide controla quanta energia nossas células produzem e nosso metabolismo corporal. Quando esses hormônios são desequilibrados, a capacidade de usar carboidratos armazenados e gorduras para a energia é reduzida, levando ao ganho de peso.

Leptina : este é o seu "hormônio da saciedade" que É produzido por suas células adiposas. A leptina trabalha para dizer ao seu cérebro que você está cheio. Quando a leptina não consegue produzir seus efeitos normais, que naturalmente estimulam a perda de peso, isso é conhecido como resistência à leptina. Com a resistência à leptina, a ingestão de alimentos pode estar em excesso porque seu corpo literalmente diz para você continuar a comer.

Os hormônios podem ser um problema complicado. Mas com isso, há boas notícias! Um crescente corpo de pesquisas está mostrando agora que uma dieta cetogênica pode ser muito eficaz na perda de peso e em mulheres menopausadas.

 40 mulheres em dieta

Como funciona a cetose

Cetose é um estado natural que ativa seu corpo para ajudá-lo a sobreviver quando a ingestão de alimentos é baixa. Em uma dieta cetogênica, o objetivo final é estimular o corpo a entrar nesse estado metabólico natural. Em uma dieta keto nossos corpos cetônicos circulantes se tornam nossa principal fonte de energia.

Embora a cetose seja um estado natural que é ativado durante a inanição. Uma dieta cetogênica não implica fome de calorias, mas fome de carboidratos. Seguindo uma proporção de macronutrientes de cerca de 70% de gordura, 25% de proteína e 5% de carboidratos por 2-7 dias, com sua ingestão diária de carboidratos limitada a 50g ou menos, seu corpo começará a usar esses corpos circulantes de cetonas como combustível

Benefícios da cetose para a menopausa:

  • Reduz ou elimina a ingestão de açúcar
  • Controla os desejos e mantém você satisfeito
  • Permite comer gorduras mais saudáveis ​​que mantêm você saciado 19659018] Ajuda a reduzir o inchaço e a inflamação
  • Promove a perda de peso e aumenta a massa muscular magra
  • Adiciona mais nutrientes de qualidade para alimentos integrais à sua dieta
  • Estabilização e Melhoria do Humor cognitivas

Como iniciar uma dieta cetogênica

Ao reduzir a ingestão de carboidratos e se concentrar na obtenção de gorduras saudáveis ​​como o principal

de energia, o corpo parece obli Fui forçado a adotar esse estado de cetose, também conhecido como "modo de queima de gordura". Para as mulheres de 40 anos na menopausa uma boa proporção de macronutrientes seria 70% de gordura, 20% de proteína e 10% de carboidratos.

Você pode usar essa útil calculadora de ceto para calcular a decomposição personalizada de macronutrientes. todos os dias (por exemplo, quantos gramas você precisa para comer o que).

O que comer em uma dieta keto

 mulheres de 40 anos com a dieta cetogênica

Fat

As gorduras constituem a maior parte sua ingestão calórica diária (70%) quando você segue uma dieta cetogênica. Existem alguns tipos diferentes de gorduras que estão envolvidas em uma dieta cetogênica e diferentes alimentos geralmente têm várias combinações de gorduras, aqui está o seu guia para as melhores gorduras para incluir:

  • gorduras saturadas: você realmente quer que eles. Alguns exemplos são manteiga animal ao ar livre, ghee, óleo de coco e banha de porco
  • Gorduras monoinsaturadas: você também vai querer isso. Alguns exemplos são óleos de oliva, abacate e macadâmia
  • Gorduras poliinsaturadas: gorduras poliinsaturadas de origem natural em proteínas animais e peixes gordurosos são excelentes para você, e você deve comê-las. Gorduras poliinsaturadas processadas em óleos vegetais amarelos "saudáveis ​​para o coração" são ruins.
  • Ômega-3: Você deve se esforçar para manter o equilíbrio entre a ingestão de ômega-3 e ômega-6. Precisamos incluir mais fontes de ômega-3, que são naturalmente antiinflamatórias e devemos limitar os alimentos ricos em ômega-6 que são pró-inflamatórios quando consumidos em excesso. A proporção ideal entre ômega-3 e -6 é de 1: 3. Inclui mais alimentos ricos em ômega-3, como salmão selvagem, truta, carne de vaca e frutos do mar por causa de seu rico conteúdo ômega-3 e antioxidantes.

Protein

Quando se trata de fontes de proteína, é melhor escolher opções orgânicas de alta qualidade, alimentadas com capim. Você deve levar em conta a ingestão de proteína na dieta cetônica, uma vez que muita proteína em uma dieta cetogênica pode levar a níveis mais baixos de produção de cetona e aumento da produção de glicose. Lembre-se que a ingestão de nutrientes deve ser em torno de 70% de gordura, 20% de proteína e 10% de carboidratos.

Você deve incluir uma pequena quantidade de proteína (20%), como:

  • Carnes criadas em pastagens e orgânico
  • Aves criadas em pastagens
  • Carnes de órgãos
  • Frutos do mar sustentáveis ​​
  • Ovos orgânicos livres de pastagem

 mulheres em 40 em dieta natural

Carboidratos

Para a ingestão de carboidratos, menos de 50 g de carboidratos líquidos (10%) são recomendados para dietas diárias: quanto menor a ingestão de carboidratos e os níveis de glicose, melhores serão seus resultados gerais. É uma idéia proativa para rastrear seus carboidratos totais e carboidratos líquidos (os carboidratos líquidos são seus carboidratos totais da dieta, menos a fibra total) para uma perda de peso bem sucedida em uma dieta cetônica.

Carboidratos na dieta Keto deve vir principalmente de legumes, nozes e laticínios. Em uma dieta cetogênica; Grãos, açúcar, a maioria das frutas, batatas e inhame são evitados. Inclui uma pequena quantidade de vegetais com baixo teor de carboidratos (10%), como:

  • Vegetais de folhas verdes
  • Latão: brócolis, couve-flor, couve de Bruxelas, repolho
  • Espargos
  • Pepino
  • ] Aipo
  • Tomates
  • Pimentas
  • Cogumelos
  • Abobrinha

Alimentos que não fazem parte de uma dieta cetogênica

  • A maioria dos produtos lácteos (exceto alimentos ricos em gordura, como manteiga e
  • Adoçantes
  • Fruta
  • Grãos
  • Feijão e leguminosas
  • Legumes com amido (batata, inhame e batata doce)
  • Legumes ligeiramente açucarados, como abobrinha, beterraba ou cenoura
  • ] A maioria dos alimentos processados ​​(gorduras trans: evitar completamente gorduras processadas que são quimicamente alteradas (hidrogenadas) para melhorar a vida de prateleira, evitar todas as gorduras hidrogenadas.

5 pontas vibrantes para mulheres de 40

 mulheres de 40 anos fazendo exercícios

Enquanto a dieta desempenha o papel mais importante em encontrar e alcançar sua melhor saúde. Há sempre outras peças para o quebra-cabeça. Além de começar com uma dieta cetônica, aqui estão 5 dicas finais para torná-lo ainda mais vibrante:

  • Aproveite o tempo para recarregar
  • Dormir melhor
  • Exercício
  • Evite os gatilhos dos sintomas da menopausa Eles são alimentos processados, carne com hormônios, açúcar refinado, gorduras trans, refrigerantes, álcool.
  • Obter alívio para a menopausa, seguindo as seguintes recomendações naturais:

ervas adaptogênicas : Estas plantas trabalham para criar equilíbrio no corpo, eles se adaptam ao que você precisa, os adaptógenos incluem ashwagandha, cogumelos medicinais (Chaga, reishi, juba de leão, Cordyceps), maca, rhodiola e manjericão santo.

Black cohosh: works para prevenir os sintomas da menopausa, que inclui ondas de calor e suores noturnos. O cohosh preto também pode ajudar a melhorar a qualidade do sono, reduzir desequilíbrios hormonais ligados ao diabetes ou miomas e até mesmo ajudar mulheres com fertilidade antes da menopausa. A dose recomendada é de 80 miligramas 1-2x por dia

 mulheres de 40 sendo tratadas com black cohosh

Creme de progesterona natural : uma forma natural de reduzir os sintomas de menopausa, tais como perda de densidade óssea, secura vaginal e miomas. Ele tem muitos benefícios, mesmo para as mulheres mais jovens (por exemplo, aquelas que passam pela perimenopausa) que incluem proteção contra infertilidade, endometriose e síndrome pré-menstrual. O uso de progesterona na forma de um creme tópico permite que você controle e varie a quantidade de progesterona que é aplicada ao seu corpo com cada uso. Aplique aproximadamente ¼ colher de chá ou 20 miligramas na pele e nos antebraços 2-3 vezes ao dia.

Vitex (Chasteberry) : O Vitex foi clinicamente comprovado para aliviar as ondas de calor. Ele também tem muitas das mesmas propriedades de equilíbrio hormonal do black cohosh, que ajuda a regular os hormônios relacionados a problemas de sono, miomas, alterações na pele e períodos irregulares.

San Juan : esta erva é usada com segurança há mais de 2.000 anos. Comumente usado para casos de ansiedade, depressão e problemas relacionados ao sono. O St. John's Wort também pode ajudar a estabilizar o seu humor, reduzir a inflamação, melhorar o sono e facilitar a transição emocional / mental através da menopausa.

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