A bicicleta estacionária é um artigo esportivo que tem a vantagem de servir a todos. Não ocupa muito espaço, por isso geralmente cabe em casa e não causa impacto nas articulações. Isso torna adequado para pessoas em diferentes condições físicas . Em seguida, vamos dar-lhe algumas dicas para perder peso usando

A bicicleta estacionária queima calorias de corpo inteiro incluindo a barriga, desde que você tem que contrair os abdominais para manter um bom alinhamento, então Bicicleta estática e barriga de emagrecimento é uma combinação perfeita

Benefícios de fazer bicicleta estacionária

A bicicleta estacionária é um dos clássicos do exercício físico e treinamento diário em qualquer academia ou centro esportivo. No entanto, há também muitas pessoas que optam por ter uma bicicleta estacionária em casa e se levantar todos os dias porque este dispositivo traz muitos benefícios.

você se posa se for bom ou não para dedicar um pouco do seu treinamento para se exercitar na bicicleta ergométrica então nós lhe contaremos todos os benefícios que esta máquina lhe trará.

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1. Queimaduras muitas calorias

Se o seu objetivo é perder peso, a bicicleta de exercício pode lhe dar grandes benefícios, treinando diariamente.

sua figura e obter pernas invejáveis, não hesite em treinar diariamente na bicicleta estática em casa ou no ginásio. E é isso, usando-o por uma hora, queimar em torno de 500 calorias em cada sessão.

Esta é a principal razão pela qual muitos nutricionistas e personal trainers recomendam fazer dieta e andar em uma bicicleta estática diária quando o objetivo é perder peso

2. Nádegas e pernas firmes

Além de nos ajudar a perder peso, também é a máquina perfeita para tonificar nossas nádegas e pernas. Além dos exercícios que você pode fazer na bicicleta ergométrica para queimar calorias, a pedalada favorece a eliminação da celulite na região das coxas e dos quadris.

3. Ajuda a reduzir a ansiedade e o estresse

 Mulher meditando na frente de um computador
Praticar uma bicicleta ergométrica, bem como outros tipos de exercícios, ajudará a reduzir o estresse e a tensão dia a dia. Esses benefícios que comentamos devem ser acrescentados também, que a prática de uma bicicleta estática nos ajudará a reduzir a ansiedade, o estresse e eliminará a tensão que acumulamos ao longo do dia.

4. Menos doenças

Muitas pessoas não sabem que a bicicleta estacionária é um dos melhores aliados na prevenção de doenças. E é que, ao pedalar diariamente nesse dispositivo, fortalecemos nosso sistema imunológico tornando-o mais resistente a algumas doenças, como asma e outras doenças respiratórias e cardiovasculares.

Quanto tempo você precisa para treinar em uma bicicleta estacionária? perder peso?

Não há uma única resposta para essa pergunta. Tenha em mente que treinamento em velocidade constante não é o mesmo que fazer mudanças na intensidade . Nós falaremos sobre isso depois. Da mesma forma, o tempo necessário também varia dependendo da sua altura e peso.

Em geral, com cerca de 45 minutos você pode queimar aproximadamente 600 calorias . Você também deve saber que o corpo queima menos gordura durante os primeiros 20 ou 30 minutos de treinamento. Isso acontece porque durante esse tempo ele usa glicose. Portanto, mesmo se você tiver pouco tempo, recomendamos que você gaste mais de meia hora

Dicas para perder peso com a bicicleta estacionária

  • Faça mudanças na intensidade

 Agrupe em uma bicicleta estacionária
A grande vantagem da bicicleta estática é que ele permite que você mude a intensidade da pedalada, o que melhora a aptidão física.

Como dissemos, o resultado não é o mesmo se você pedalar em um ritmo constante se você fizer intervalos com intensidade diferente Desta forma, o exercício será mais eficaz e você queimará mais gordura.

Existem várias maneiras de alterar a intensidade no treinamento. Por exemplo, você pode inserir 20 ou 30 segundos de esforço intenso com 40 ou 60 segundos de pedalada mais suave .

Se preferir, altere a intensidade somente durante parte do treinamento e aumentar o tempo que você dedica ao exercício intenso nesta parte. Isso pode ser 60 segundos pedalando com mais esforço e 30 segundos de pedalada mais relaxada.

  • Contrai os abdominais bem para reduzir a barriga

Os abdominais e os agachamentos são usados ​​para trabalhar a musculatura. No entanto, para queimar essa camada de gordura que é irritante, também devemos fazer exercícios cardiovasculares.

A verdade é que a bicicleta estacionária é usada para perder peso em todo o corpo, e isso oferece um exercício completo O que acontece é que você tem que contratar bem o seu abdômen para manter uma boa postura e alinhamento . É por esse motivo que é tão útil queimar gordura da barriga.

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  • Hidratar ao fazer bicicleta ergométrica

 Mulher bebendo água
Como em qualquer atividade física, a hidratação deve ser algo básico para mantê-lo em boa forma.

Devemos sempre enfatizar a importância de uma boa hidratação. Portanto, bebe água durante o treinamento em pequenos goles Isso, junto com roupas confortáveis, fará com que você se sinta mais confortável durante o exercício.

  • Faça um aquecimento

Finalmente, aconselhamos que você sempre aqueça antes de treinar mais intensamente. Quando terminar, não pare de uma só vez. A melhor coisa é que você gasta os últimos cinco minutos pedalando de maneira relaxada, para que você não se sinta sufocado. Mantê-lo até que você pare completamente

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