A dieta da área é uma daquelas dietas que ajudam você a perder peso porque você come alguns carboidratos e muito mais proteína em sua dieta.

Foi projetado pelo Dr. Barry Sears, um pesquisador americano que, depois de anos de pesquisa, ele chegou a uma conclusão muito interessante.

Segundo o Dr. Sears, o excesso de insulina, o hormônio que controla o nível de açúcar no sangue, nos torna gordos e nos mantém acima do peso. açúcar no sangue, vamos ter o hormônio insulina na "zona" apropriada ; isso significa que o corpo vai queimar gordura de forma mais eficiente e vamos começar a perder peso.

Você quer estar na área? Você quer se sentir à vontade, saudável e não ficar com fome ?, fique porque hoje para ensinar-lhe como estar na área, na dieta da área

 Doutor Barry Sears da dieta da área

Qual é a dieta da área

A dieta do Zona é um conceito que vai além de uma simples dieta de emagrecimento.

É um plano alimentar que busca o equilíbrio de suas refeições para otimizar a resposta hormonal durante as cinco horas seguintes. ; Dessa forma, você controlou os níveis de inflamação do seu corpo.

A "zona" não é um nome escolhido aleatoriamente. É um estilo de vida saudável que é caracterizado por alcançar um equilíbrio hormonal perfeito.

Este conceito traduz-se numa distribuição muito específica dos três principais grupos de nutrientes que deve comer diariamente.

A proposta feita pelo Dr. Sears é a seguinte: 40% de carboidratos, 30% de proteína e 30% de gordura. Além disso, a contribuição dos ácidos graxos ômega 3 e antioxidantes é essencial.

 A dieta da área

Portanto, a dieta da área não só ajudará você perder peso; também ensina você a levar uma vida saudável onde você tem que comer tudo, mas de uma maneira controlada.

Graças à sua maneira de distribuir comida você não sentirá nenhuma fome e, Além disso, isso mudança em seus hábitos alimentares você pode manter para a vida.

Os benefícios que lhe dá a dieta da área

A dieta da área é muito benéfico para o corpo

Um fato que eu acho muito impressionante é o uso que eles dão a essa dieta nos Estados Unidos; no centro Joslin, um centro médico associado à Universidade de Harvard, onde realizam estudos sobre o Diabetes Mellitus, são fortes defensores dessa dieta para os diabéticos que os tratam lá.

 Perder peso com a dieta dos diabéticos. zone

Com isso eu não quero lhe dizer que a dieta da zona é pensada apenas para diabéticos; Pelo contrário, é uma dieta que pode ajudar a prevenir esta doença, se você não a tiver. E isso pode ajudá-lo a melhorar se você já o tiver

Veja os benefícios que a dieta da área traz:

  • Ele ajuda você a perder peso sem passar fome, fadiga ou ansiedade, de uma maneira muito saudável.
  • Mantém os níveis de glicose e insulina no sangue estável; isso consegue reduzir a inflamação.
  • Aumente sua capacidade antioxidante. Isso diminui a aparência dos radicais livres, os temidos protagonistas do envelhecimento.

 Controlando os níveis de açúcar com a dieta na área

  • Previne doenças crônicas; ] e melhorá-los, se o paciente já tem algum
  • Otimiza o funcionamento do sistema imunológico .
  • Melhora a aparência da sua pele, além de fortalecer os cabelos e unhas.

Alimentos e nutrientes da dieta da área

Para obter uma dieta saudável com a dieta da área, você deve misturar de forma concreta os alimentos dos três principais grupos de nutrientes: [19659024] Carboidratos: ocupam 40% de sua dieta. Você os encontra na comida que cresce na terra e seus derivados (legumes, frutas, cereais, massas, arroz, etc …). Nem todos os carboidratos são saudáveis. Você deve comer os alimentos desse grupo de nutrientes que lentamente liberam glicose; Dessa forma, eles vão melhorar o controle da insulina em seu corpo.

  • Carboidratos favorável: legumes e frutas.
  • Carboidratos desfavoráveis ​​ (eles liberam glicose rapidamente e não controlam como insulina do seu corpo): açúcar, cereais, doces, massas e arroz

 Legumes e frutas para a dieta da área

  • Proteínas: 30% da sua dieta. As proteínas estão em alimentos de origem animal, como carnes, aves, peixes, mariscos, ovos e laticínios; Há também proteínas em alimentos de origem vegetal, como legumes ou soja, por exemplo. Eles são essenciais para manter a massa muscular do corpo. E você está muito satisfeito
    • Proteínas com baixo teor de gordura : carnes magras, peixe, clara de ovo, queijos com baixo teor de gordura e leite semidesnatado.
    • Proteínas com alto teor de gordura: carnes vermelhas, salsichas, casquería, gema de ovo

 Carnes e peixes para a dieta da zona

  • Gorduras: ingerir 30% por dia de gorduras. Quando falamos de gordura, geralmente pensamos em algo negativo. É verdade que existem gorduras insalubres porque estão saturadas e não são aconselháveis ​​para ninguém, não só para pessoas que estão fazendo dieta. Por exemplo, bacon, gordura, gorduras hidrogenadas, etc … No entanto, há outro grupo de gorduras mais saudáveis ​​que você deve contemplar em sua dieta. Eles são gorduras insaturadas e você pode encontrá-los em alimentos como azeite, abacate ou nozes, entre outros.
    • Gorduras saudáveis: peixe azul, azeite, nozes, abacate.
    • insalubre: carnes vermelhas, queijos, manteiga, creme

 gorduras saudáveis ​​para a dieta da área

dicas para não deixar a área

quando você está fazendo a dieta para ser Na área, é importante que você fique dentro dela. ”(19659002) Você sabe, coma a maneira que o Dr. Sears propõe para alcançar esse equilíbrio hormonal que ajuda a perder peso e mantê-lo em um estado geral muito saudável.

Tome nota destas dicas que irão ajudá-lo a saber se você está, ou não, na área:

  • Coma os alimentos dos três principais grupos de nutrientes nas proporções que esta Dieta da zona: 40% de carboidratos, 30 % de proteína e 30% de gorduras saudáveis ​​
  • Faça o seu cardápio semanal da dieta da área para evitar cair em tentações que o levem para fora da área. Desta forma, você achará muito mais fácil preparar a lista de compras

 Menu semanal para a dieta da área

  • Não pule nenhum alimento. Coma cinco vezes ao dia e não deixe passar mais de quatro horas entre cada refeição do dia. Não deixe passar mais de uma hora desde quando você acorda até tomar café da manhã.
  • Pratique esporte. Pratique o exercício todos os dias; também, sendo um hábito muito saudável para você, é essencial perder peso.
  • Reduz o consumo de açúcar a um máximo, bebidas açucaradas, bolos e também de todos os alimentos derivados de cereais.
  • Reduz o consumo de café e chá. Ambas as bebidas não fornecem calorias ao seu corpo, mas estimulam os níveis de insulina. Você pode beber, mas tente comê-los com alimentos sólidos

Como fazer a dieta na área

Você já sabe que seu médico deve lhe dizer como fazer a dieta que você quer começar. No entanto, vou explicar como funciona a dieta da área.

Para obter as porcentagens diárias de nutrientes que você deve comer, você tem que usar a unidade de medida da dieta, que são os blocos. ] Os blocos da dieta da área são usados ​​para calcular o que você deve comer a qualquer momento.

Desta forma, um bloco de carboidratos contém 9 gramas, um bloco de proteínas contém 7 gramas e um bloco de gordura contém 1,5 gramas

 Os blocos na dieta da área

Para dar uma idéia de como funcionam os blocos da dieta da área, uma mulher, em média, precisa de 11 blocos por dia distribuídos em 3 blocos para cada refeição principal e 1 bloco para as refeições entre as refeições (lanche da manhã e da tarde). No caso dos homens o número de blocos aumenta para 14; 4 blocos nas refeições principais e 1 nas refeições entre as refeições.

Em qualquer caso, você precisa saber o número de blocos que você deve comer todos os dias com base no seu peso, sua altura, seus hábitos, etc.

Você pode calculá-lo nesta calculadora de blocos; mas também deve consultar seu médico para determinar os valores

Aqui você tem um exemplo de menu para uma mulher que precisa comer 11 blocos por dia. Você sabe que pode mudá-lo seguindo os padrões desta dieta, mas para começar pode ajudá-lo

 Um copo de leite com biscoitos no café da manhã

  • Breakfast (3 blocks) : um copo de leite semi-desnatado com oito biscoitos de aveia
  • Meio da manhã (1 bloco): um iogurte desnatado com três amêndoas ou uma noz
  • Alimentos (3 blocos): couve-flor , pescada grelhada com pimentos assados ​​e um pedaço de fruta
  • Lanche (1 bloco): quatro bolachas de aveia ou um punhado de nozes
  • Jantar (3 blocos): gaspacho , frango assado com cogumelos e um pedaço de fruta.

Eu aconselho você a comer a fruta antes da refeição. A razão é porque a fruta fermenta imediatamente e sua digestão é muito rápida; se você comer para a sobremesa, você estará empurrando o resto da comida e é fácil sentir desconforto em sua digestão.

Vídeo da dieta da área

Neste vídeo vamos mostrar a você o que consiste a dieta da área, incluindo receitas para que você possa usá-las se estiver pensando em fazê-las

O que você acha? Você conhece essa dieta? Você colocou em prática? Diga-me!

Sou Marina Sanz e sou nutricionista profissional. Estou aqui para ajudá-lo a entender como os alimentos funcionam em seu corpo. Quais são os mais apropriados e quais você deve eliminar da sua dieta? Aprenda a comer corretamente, perder peso e sem arriscar sua saúde.

Deixe-me ajudá-lo; porque eu também experimentei a dieta impossível, passando fome e sem nenhum resultado.

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