Muitas pessoas começam o ano novo com o objetivo de perder peso e incorporar hábitos mais saudáveis ​​em suas vidas. Depois de todos os excessos do Natal, é aconselhável fazer uma dieta de limpeza para limpar e equilibrar o corpo . Essa dieta não precisa ser extremamente restritiva, a idéia é não passar fome, mas evitar, pelo menos durante essa semana, o consumo de certos alimentos e bebidas. Aqui estão algumas dicas para fazer esse tipo de dieta e o cardápio por uma semana.

Chaves para uma dieta de limpeza bem-sucedida

Álcool e refrigerantes zero

Para uma dieta de limpeza bem-sucedida é necessário Elimine o consumo de álcool e refrigerante por uma semana incluindo refrigerantes sem calorias, pois eles retêm líquidos. Em vez disso, você deve beber dois litros de água diariamente e incorporar sucos naturais adoçados com adoçantes e alguns chás de limpeza naturais, como chá verde ou chá preto.

Reduza farinhas

semana de purificação, as farinhas devem ser reduzidas. Portanto, a importância de não comer pães e doces tradicionais . Caso contrário, você pode consumir uma fatia de pão integral ou aveia leve, entre as refeições.

Eliminar manteiga

A manteiga é um dos alimentos preferidos em todo o mundo; no entanto, durante a semana da dieta purificadora deve ser completamente eliminado até aqueles que são mais leves. Da mesma forma, é aconselhável eliminar o consumo de maionese e molhos para salada muito calóricos.

Frutas diuréticas

Para purificar o corpo, nada melhor do que consumir frutas diuréticas, como abacaxi e alfinete . Da mesma forma, frutas como banana, manga e uvas, é preferível eliminá-las nessa semana, pois contêm mais açúcar e calorias.

Cardápio para uma semana de dieta

Café da manhã

No café da manhã, você deve tomar todos os dias uma xícara de café preto com adoçante ou uma xícara de café com leite desnatado ou um suco natural adoçado com adoçante. Evite frutas como figos, melão, manga e uvas. Você pode acompanhar a bebida com uma fatia de torrada de trigo integral uma ou duas fatias de tomate e uma fatia de presunto serrano ou presunto de peru sem gordura.

Refeições

As refeições devem sempre combinar uma proteína de alto valor, como é o caso de frango, especialmente peito e peixe. Em ambos os casos, você deve cozinhar os alimentos no forno ou grelhados, temperados levemente e sem muito óleo. Vamos acompanhar uma salada feita com brotos de alface, tomate e cebola branca picada. Você também pode fazer uma salada de brócolis com alho, couve-flor assada ou abobrinha em forma de pizza.

Jantar

O jantar deve ser leve, então é aconselhável consumir uma xícara de creme de legumes . O creme de legumes deve ser feito sem ingredientes vegetais gordurosos ou calóricos, como cenoura e batata. Você também pode comer um ovo cozido ou uma omelete feita com muito pouco óleo, apenas para que não grude na panela e de preferência sem queijo.

Extras

É muito importante comer entre as refeições para evitar ansiedade. ou episódios de fome . Para isso, você pode optar por consumir uma pequena lata de atum bem drenada, um punhado de nozes como amendoim, mas com pouco sal, um copo pequeno de iogurte leve ou uma fruta como maçã, pêra ou pêssego. Também é muito importante beber dois litros de água por dia e incorporar exercícios regularmente.

A dieta de limpeza não precisa significar morrer de fome, mas restringir o consumo de certos alimentos e bebidas. Como vimos antes, também é essencial incorporar exercícios e estar bem hidratado ao longo do dia.

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