Todos os anos o mesmo ciclo é repetido. Dezembro chega, junto com o inverno e as baixas temperaturas. E também os dias das férias de Natal, sinônimo de excesso de comida. Em janeiro, o frio se intensifica e o Natal deixou para trás um rastro de arrependimentos e excesso de peso. É hora de procurar uma solução de dieta de depuração que permita colocar as coisas onde elas estavam. Ou o mesmo, recupere a linha e a figura.

Em média, estão entre dois e quatro quilos que a maioria das pessoas adiciona entre a véspera de Natal e a véspera de Ano Novo . E às vezes muito mais. Daí a importância de tomar rapidamente as medidas necessárias para restaurar a normalidade.

Água, muita água

A retenção de líquidos é uma das conseqüências adversas mais comuns após os feriados de dezembro . Esse é um fator que se traduz em um inchaço generalizado do corpo, que acaba se manifestando sob o título de 'quilos extras'.

O abuso de alimentos à base de farinhas refinadas, carne cheia de gorduras saturadas e rica em sal, Eles são a principal causa desse problema. Paralelamente, episódios de constipação também são típicos . Em casos dramáticos, o "ganho" extra na balança é quase que exclusivamente devido a resíduos presos no trato digestivo.

O primeiro passo para reverter esse quadro adverso é beber líquidos suficiente . Os especialistas recomendam que sejam pelo menos dois litros de água por dia. Caldos de legumes (com muito pouco sal) e infusões também são boas opções para limpar o corpo de resíduos e toxinas.

Desintoxicação, a dieta de purificação por excelência

Com este termo Uma dieta de purificação é conhecida nos primeiros dias de janeiro, muito popular nos últimos anos. Um plano de refeições que, além de limpar o corpo, garante uma contribuição diária de 1000 kcal . Um erro recorrente de muitos menus de ano novo é a supressão completa de calorias. Mas isso pode levar a ataques de ansiedade e perda repentina de massa corporal.

Este programa deve ser aplicado apenas por três a cinco dias . Os termos mais altos não oferecem benefícios e são contraproducentes. Sucos e smoothies de frutas e vegetais são indicados para café da manhã e lanches. Preparações que, em alguns casos, podem ser complementadas com leite de vaca desnatado, amêndoa ou aveia.

Durante a refeição do meio-dia, é permitida a ingestão de alimentos sólidos . Frango grelhado, uma fatia de atum, saladas e arroz integral, formam a base de combinações possíveis. Enquanto, para o jantar, uma sopa de legumes é a melhor opção.

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