Uma dieta para desidratação deve levar em consideração, principalmente, os níveis de água ingeridos diariamente. Uma pessoa desidratada não está doente ; Esta é uma condição fisiológica com consequências mais ou menos importantes. Seu resultado é uma conseqüente diminuição do líquido no corpo e pode ser devido a um certo grau de desnutrição ou diarréia grave.

Características da desidratação

Dietas para desidratação devem necessariamente incluir alimentos que forneçam água suficiente para o corpo . A água é um elemento essencial para a saúde e a vida; portanto, a desidratação é um problema sério que pode levar à morte.

Os seres humanos são constituídos por mais de 60% de água, ou seja, mais de Metade do nosso corpo é composto desse elemento vital. Se nosso corpo não tiver água, em algumas horas haverá vários sintomas:

  • Boca seca
  • Olhos inchados
  • Urina escura
  • Sensação constante de sede
  • Perda constante de elasticidade da pele
  • Infecções do trato urinário
  • Espasmos
  • Constipação
  • Dor de cabeça
  • Aumento da perda de cabelo

Como fazer uma dieta para desidratação

Para evitar qualquer risco de transmissão bacteriana ou viral é recomendável adotar rígidos padrões de higiene e lavar bem os alimentos, lavar as mãos depois de usar o banheiro e beber água fresca.

É recomendável Beba entre 1,5 e 2 litros de água por dia, como regra geral, mas para quem pratica esportes ou pratica atividades físicas regulares, é aconselhável atingir três litros por dia. É necessário um litro de água para cada 25 quilos de peso corporal.

Algumas frutas e legumes contêm mais de 90% do seu peso em água adicionado a vitaminas e fibras. São uma alternativa ideal e saborosa para quem não gosta de beber água. Algumas frutas, como melancia, morangos ou toranja, podem acentuar o efeito de resfriamento.

Tipos de alimentos

Em uma dieta para evitar a desidratação, todos os alimentos que, depois de ingeridos, precisam ser hidratados para serem processados. O trato digestivo Os alimentos devem ser baseados em alimentos ricos em água para restaurar os níveis normais do corpo.

Os alimentos que consistem em mais de 95% de água são: pepinos, rabanetes, alface, tomate, melão, morangos, toranjas, pêssegos, mamão, amoras e limões.

Uma boa idéia para aromatizar a água é misturá-la em sucos e vitaminas e fazer cubos de gelo com eles . Em seguida, são colocados nos copos com água fresca tomada durante o dia.

Se você deseja iniciar uma dieta para desidratação, siga estas dicas. Desta forma, você pode recuperar a água que precisa rapidamente.

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