Nesta ocasião, vamos falar sobre uma dieta para ganhar peso de forma saudável e rápida . Este é um objetivo que algumas pessoas podem achar estranho. Mas sim, existem muitas pessoas que precisam ganhar peso, por razões muito diferentes.

O que é uma dieta para ganhar peso de forma saudável e rápida?

As dietas para ganhar peso de forma rápida e saudável são baseadas em , essencialmente, no consumo de proteínas e carboidratos em quantidades superiores ao que seria "recomendado" para a pessoa, em termos de calorias.

Por exemplo, se o recomendado para uma pessoa é de 2.000 quilocalorias por dia, uma dieta para ganhar peso de forma saudável e rápida, deve incluir 3000 ou 4000. Desta forma, o peso seria aumentado a uma taxa elevada.

O problema é que, em muitos casos, para alcançar Com esse objetivo, as pessoas vão para aqueles alimentos que fornecem mais calorias, independente do tipo de nutriente. E isso leva, como você pode imaginar, aos hambúrgueres do McDonald's .

O que você faz com isso é ganhar peso, sim, mas enchendo o corpo com gorduras prejudiciais. Não é o que procuramos. O que buscamos é aumentar o peso de forma saudável, e para isso precisamos de um bom equilíbrio de carboidratos e proteínas .

Estas últimas serão nosso maior aliado, pois nos permitirão fortalecer os músculos ao mesmo tempo quais são os alimentos mais difíceis de “quebrar” para obter energia para o corpo. Assim, o peso ganho será mais difícil de perder .

Quando você NÃO deve se submeter a ele?

Obviamente, você não deve se submeter a esta dieta se estiver acima do peso . Nesse caso, o que você tem a fazer é perder peso, não engordar. Nem precisa fazer esta dieta se tiver qualquer tipo de problema alimentar de origem psicológica.

No caso de ter qualquer outra doença física, estiver grávida ou pensando em usá-la com seu filho, É melhor você ir ao médico para que ele dê sua aprovação.

Por outro lado, se você vai à academia para obter maior massa muscular e deseja seguir uma dieta para ganhar peso para aumentar aquele trabalho físico, está tudo bem, mas você não deve seguir esta dieta para isso se você não tem um conhecimento aceitável do que você deve comer (que você está resolvendo neste artigo, então é bom).

Aqui está um exemplo de um menu para uma semana em uma dieta para ganhar peso:

  • Segunda-feira :
    • Café da manhã : Omelete com quatro claras e uma gema, e um punhado de nozes.
    • Meio da manhã : 100 gramas de peru e 200 gramas de pão integral.
    • Almoço : 200 gramas de carne bovina e 150 gramas de arroz branco acompanhados de 200 gramas de cogumelos.
    • Lanche : 100 gramas de atum natural e 200 gramas de pão integral.
    • Jantar: 200 gramas de garoupa, 130 gramas de massa farinha integral e 150 gramas de salada mista.
  • Terça-feira :
    • Café da manhã : 2 torradas com geléia e 80 gramas de aveia
    • Meio da manhã : 100 gramas de atum natural e 200 gramas de pão integral. Adicione um punhado de nozes, se desejar.
    • Comida : 200 gramas de peito de frango e 150 gramas de massa de trigo integral.
    • Lanche : 100 gramas de peru e 200 de pão de trigo integral. [19659016] Jantar : 200 gramas de panga e 300 gramas de batata cozida.
  • Quarta-feira :
    • Café da manhã : Omelete com quatro claras e uma gema, e um punhado de nozes.
    • Meio da manhã : 100 gramas de peru e 200 gramas de pão integral.
    • Almoço : 200 gramas de carne bovina e 300 gramas de batata cozida.
    • Lanche : 100 gramas de atum natural e 200 gramas de pão integral
    • Jantar : 200 gramas de salmão e 150 gramas de arroz integral.
  • Quinta-feira :
    • Café da manhã : 2 torradas com geléia e 80 gramas de aveia.
    • Médio Manhã : 100 gramas de atum natural e 200 gramas de pão de trigo integral.
    • Almoço : 200 gramas de lentilhas e 150 gramas de arroz.
    • Lanche : 100 gramas de peru e 200 gramas de pão integral.
    • Jantar : 200 gramas de pescada e 300 gramas de batata cozida.
  • Sexta-feira :
    • Café da manhã : Omelete com quatro claras e uma gema e um punhado de nozes
    • Meio da manhã : 100 gramas de peru e 200 gramas de pão de trigo integral.
    • Almoço : 200 gramas de peru e 150 gramas de arroz branco.
    • Lanche : 100 gramas de atum natural e 200 de pão integral.
    • Jantar : 200 gramas de sardinha e 150 gramas de massa de trigo integral.
  • Sábado :
    • Café da manhã : 2 torradas com geléia e 80 gramas de aveia.
    • Meio da manhã : 100 gramas de atum natural e 200 gramas de pão de trigo integral.
    • Almoço : 200 gramas de peito de frango e 300 gramas de batata cozida
    • Lanche : 100 gramas de peru e 200 gramas de pão integral.
    • Jantar : 200 gramas de pangasius e 150 gramas de arroz integral.

Claro, este menu pode estar sujeito a alterações de acordo com suas preferências, mas, como você pode ver, é baseado na adição de uma boa quantidade de comida extra, de modo que uma quantidade maior de ingestão calórica seja obtida no final da refeição. dia (mas por meio de uma dieta balanceada).

Dicas para segui-lo com eficácia

A seguir, apresento-lhe alguns segredos para seguir sua dieta da maneira ideal para ganhar peso:

  • Não confunda ganhar peso com acima do peso .
  • Não pense que engordar é equivalente a te encher de gordura. Você pode ganhar peso aumentando e aumentando sua massa muscular.
  • Para ganhar peso, eu recomendo consumir carboidratos e proteínas . Pouca gordura.
  • Quando se trata de ganhar peso, tente fazer exercícios que forcem seus músculos mas não queime muitas calorias.

Como você pode ver, esta dieta para ganhar peso de forma saudável e rápido permitirá que você aumente seus quilos de massa muscular sem acabar cheio de gordura. E é que, seja para engordar ou emagrecer, é preciso buscar sempre os caminhos mais saudáveis.

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