Fazer dieta para perder peso antes do Natal é possível, mas exige comprometimento e vontade de alcançá-lo . Para atingir os objetivos, é necessário restringir ou controlar o consumo de certos alimentos e bebidas. Obviamente, não existem dietas milagrosas, ou seja, não é possível perder muitos quilos em poucos dias sem comprometer a saúde. O que é possível é perder peso que, combinado com uma boa rotina de exercícios, pode ajudar a reduzir medidas.

Dicas para perder peso na época do Natal

Restrinja certas bebidas

conseguir perder peso ou deixar de manter o atual, é importante desenvolver o autocontrole e evitar consumir certos tipos de bebidas, ou deixar de fazê-lo de maneira controlada. Esses tipos de bebidas são bebidas alcoólicas e refrigerantes, incluindo refrigerantes dietéticos, uma vez que os últimos retêm muito líquido.

Exercício

Uma maneira muito eficaz de manter o peso no Natal é exercitar-se formulário regular. Dessa forma, a alta ingestão calórica que normalmente é comum nesta estação do ano não terá tanto impacto no organismo. Portanto, é uma ótima idéia inscrever-se na academia em dezembro e não esperar até janeiro ou simplesmente caminhar, correr ou se exercitar em casa três a cinco vezes por semana.

Dieta equilibrada

Embora o Natal seja uma estação de excessos, é importante fazer um equilíbrio para evitar o ganho de peso. Como conseguir isso? Nos dias em que não há festas ou reuniões, a comida deve ser controlada o máximo possível, tornando-a o mais saudável possível.

Dieta para perder peso antes do Natal

Uma boa dieta ficará impactar e acelerar o metabolismo sem afetar a saúde e sem que a pessoa fique com fome. Portanto, é importante fazer pelo menos cinco refeições por dia três refeições principais e dois lanches ou lanches saudáveis.

No café da manhã, você pode optar por uma xícara de café preto ou café com leite desnatado, um fatia de pão de aveia e uma fatia de presunto serrano ou presunto de peru. Para alimentos, o ideal é combinar uma proteína de alto valor como frango ou peixe, sempre assado ou grelhado, juntamente com uma abundante salada temperada com sal, pimenta e um fio de azeite.

Enquanto isso, o jantar deve ser mais leve. Idealmente, tome uma xícara de creme de legumes que não inclua batatas, cenouras ou outros carboidratos. Você também pode comer um ovo cozido ou uma omelete com claras de ovo sem queijo. Para lanches caseiros, existem muitas opções de um punhado de nozes com pouco sal a iogurte light ou uma fruta da estação. Também é importante lembrar de beber pelo menos dois litros de água.

Como podemos ver, o mais importante é adotar hábitos alimentares mais saudáveis, evitar excessos, beber muita água e incorporar exercícios regularmente.

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