A dieta para pré-diabetes é um plano de dieta balanceada que combina uma série de alimentos saudáveis ​​com níveis mais baixos de glicose em pacientes com risco de desenvolver diabetes tipo 2

. a necessidade de redesenhar os alimentos uma vez que alguns produtos comumente consumidos contêm componentes que podem produzir um acúmulo excessivo de açúcar no sangue ou um uso indevido de insulina.

Sua adoção traz benefícios importantes para a saúde e peso, não só porque otimiza o uso de glicose, mas porque aumenta a atividade metabólica e retarda a progressão desta doença perigosa .

O que deve ser levado em conta? os alimentos mais apropriados? Nesta oportunidade, queremos revelar como fazer uma boa dieta para pré-diabetes. Isso será útil para ajudar tanto aqueles que foram diagnosticados quanto aqueles que estão preocupados em evitá-lo.

Alimentos permitidos e proibidos em uma dieta para pré-diabetes

uma condição em que os níveis de açúcar no sangue estão acima do que é considerado normal mas não alto o suficiente para ser diagnosticado como diabetes tipo 2.

Qualquer pessoa pode se beneficiar de uma dieta para pré-diabetes, independentemente de você estar ou não em alto risco de sofrer de qualquer uma das formas de diabetes mellitus.

Embora os pacientes com níveis elevados de açúcar no sangue devam seguir uma série de diretrizes médicas, o principal fator para evitar complicações é melhorar para 100%. % a alimentação. Por esta razão, é conveniente aprender a diferenciar alimentos benéficos para o controle da glicose daqueles que podem ser prejudiciais.

Alimentos permitidos na dieta para pré-diabetes

 Aveia para melhorar pré-diabetes

Os melhores alimentos para controlar os altos níveis de glicose no caso de pré-diabetes são aqueles que têm um baixo índice glicêmico. Estes, em geral, fornecem fibras, proteínas e ácidos graxos essenciais que são essenciais na dieta

.

Um menu de dieta para pré-diabetes pode incluir alimentos como:

  • Flakes Oats
  • ] Pão de trigo integral
  • Produtos hortícolas não amiláceos tais como cenouras e vegetais verdes
  • Feijão e leguminosas
  • Batata doce
  • Massas integrais
  • Frango sem pele
  • Peixe azul
  • Iogurte natural com baixo teor de gordura
  • Clara de ovos
  • Frutos com casca comestível
  • Quinoa ou cevada

Comida proibida

 Descartáveis ​​para pessoas com pré-diabetes.

Primeiro, para poder devolver os níveis de açúcar a taxas normais é aconselhável evitar alguns alimentos cuja composição pode aumentar a presença de glicose . É inútil adicionar ingredientes saudáveis ​​se você continuar consumindo muitos carboidratos e açúcares.

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Os alimentos e bebidas que devem ser evitados ao máximo são:

  • Doces e produtos de panificação
  • Gelados e chocolates
  • Refrigerantes sem álcool bebidas sem álcool e energéticas
  • Sumos de fruta com adição de açúcar
  • Nozes tais como ameixas e tâmaras
  • Alimentos com muito açúcar (figos, bananas ou frutas em calda)
  • Alimentos rápidos e congelados
  • Margarinas e óleos prejudiciais
  • Carnes
  • Leite integral
  • Alimentos enlatados e alto teor de sódio
  • Bebidas alcoólicas

Menus que podem ser incluídos em uma dieta para pré-diabetes

Quando uma pessoa recebe um diagnóstico positivo de pré-diabetes, o médico uele fazer alguns ajustes na dieta a fim de evitar a progressão para o diabetes. Isso geralmente é levado em conta aspectos relevantes como idade, peso e a presença de outras doenças, como diabetes gestacional

 Salmão com salada

É assim, é normal que os cardápios variem em cada um. pessoa, de acordo com suas necessidades . No entanto, abaixo, compartilhamos algumas opções que podem servir como modelo para projetar a dieta

Breakfasts

  • Infusão, fatia de pão integral e queijo branco light e iogurte sem gordura
  • Infusão, salada de frutas e ovo cozido 19659049] Sumo de toranja, bolachas integrais e molho de abacate ou tomate

Meio da manhã

  • Suco de laranja espremido na hora e bolachas integrais
  • Infusão de fruta
  • Leite de aveia ou de amêndoa

19659048] Salada de cenoura, atum e arroz integral

  • Carne magra, salada verde e uma fruta para sobremesa
  • Peito grelhado, arroz integral, legumes salteados e gelatina light
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    Meio da tarde

    • Iogurte grego com mirtilos
    • Bolacha ou pão integral com fatia de peru
    • Smoothie verde

    Jantares

    • Peixe grelhado com legumes cozidos no vapor
    • Caldo de legumes com peito de frango grelhado
    • Purê de abóbora, carne magra, arroz integral e gelatina ou frutas

    Existem muitos alimentos saudáveis ​​que podem ajudar a controlar pré-diabetes. Contudo, é conveniente suplementar seu consumo com uma rotina de exercícios regulares para obter maiores benefícios. Você está preocupado com esse distúrbio? Atire agora

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