A dieta Perricone alcançou grande fama devido ao fato de que várias celebridades a seguem. É uma dieta que nos permite perder peso enquanto nos rejuvenesce por dentro para mostrar uma melhor aparência de nossa pele.

Ao contrário de muitas outras dietas conhecidas, a dieta Perricone se destaca por ser uma dieta muito saudável e equilibrada.

O que é a dieta Perricone e do que ela consiste?

A dieta Perricone foi elaborada pelo Dr. Nicholas Perricone, dermatologista clínico e pesquisador. É uma dieta caracterizada por suas propriedades anti-envelhecimento e é baseada na teoria da inflamação celular.

Essa teoria nos diz que a inflamação celular causa envelhecimento porque quando ocorre em nossas células Esta irritação microscópica apresenta estrias, perda de firmeza e rugas.

É baseada na ingestão de alimentos que nos rejuvenescem por dentro, dá grande importância às proteínas (especialmente salmão não criado) e aos alimentos de baixo índice glicêmico ou seja, aqueles que liberam açúcar na corrente sanguínea progressivamente.

Junto com a fonte de proteína, a dieta de Perricone propõe o consumo dos seguintes 10 grupos de alimentos : [19659009] Alimentos ricos em ácidos graxos essenciais ômega-3

  • Frutas ricas em fibras
  • Frutas ricas em gordura (como abacate)
  • Especiarias (canela, noz-moscada, louro e cravo)
  • Pimenta malagueta [19659010]Semente e nozes
  • Feijão e lentilhas
  • Produtos probióticos
  • Cereais inteiros
  • Vegetais
  • Nesta dieta você deve comer 5 refeições diárias distribuídas da seguinte forma: café da manhã, almoço, lanche , jantar e pós-jantar.

    Com o cardápio semanal que oferecemos a seguir, você poderá saber como a dieta Perricone seria posta em prática.

    Segunda-feira

    1. Café da manhã : 85-115 gramas de salmão. 120 gramas de aveia em flocos. 2 colheres de chá de mirtilos com 1 colher de chá de amêndoas picadas. Água ou chá verde
    2. Almoço : 115-175 gramas de hambúrguer de peru grelhado. Salada de alface e tomate. 120 gramas de várias leguminosas. Água ou chá verde
    3. Lanche : 50 gramas de peru fatiado. 4 avelãs. 4 talos de aipo Chá verde
    4. Jantar : 115-175 gramas de salmão. Sopa de lentilhas. Salada verde com azeite e suco de limão. 125 gramas de espinafre cozido no vapor. Água ou chá
    5. Após o jantar : 1 ovo cozido. 2 pedaços de aipo. 2 tiras de pimenta vermelha. 2 azeitonas verdes

    Terça-feira

    1. Café da manhã : Omelete com três claras e uma gema. Tomate fatiado. 125 gramas de mirtilos. Água ou chá verde
    2. Almoço : 85-170 gramas de salmão grelhado. Salada verde com tomate, pepino, cebola e 2 colheres de sopa de grão de bico temperada com azeite e sumo de limão. Água ou chá verde
    3. Snack : 120 gramas de queijo cottage semidesnatado. 4 azeitonas pretas. 4 folhas de endívia. Água ou chá verde
    4. Jantar : 115-170 gramas de halibute cozido. 125 gramas de sopa de legumes com frango. Salada de alface, abacate, tomate, cebola e aipo temperada com azeite e sumo de limão. Água ou chá verde
    5. Pós-jantar : 60 gramas de peito de frango fatiado. 6 amêndoas inteiras. 1 fatia de melão

    quarta-feira

    1. Café da manhã : 2 fatias de presunto de peru. 175 gramas de iogurte natural. 120 gramas de morangos. 3 avelãs. Água ou chá verde
    2. Almoço : 85-115 gramas de atum natural. 100 gramas de tomate fatiado e pepino. 120 gramas de salada de feijão. Água ou chá verde
    3. Lanche : 60 gramas de peru fatiado. 4 amêndoas. Água ou chá verde
    4. Jantar : 115-170 gramas de salmão grelhado. Salada de espinafre com cogumelos, cebola roxa, 75 gramas de feijão verde e 75 gramas de grão de bico, temperada com azeite e limão
    5. Pós-jantar : 60 gramas de peito de frango a Grade. 70 gramas de couve-flor crua. 4 azeitonas pretas

    Quinta-feira

    1. Café da manhã : 2 fatias de presunto de peru. 2 claras e uma gema de ovo escalfada. 120 gramas de flocos de aveia cozidos. Amoras Água ou chá verde
    2. Almoço : 115 gramas de salada de frango assado. 120 gramas de brócolis cozido no vapor. 120 gramas de morango. Água ou chá verde
    3. Snack : 2 fatias de peito de peru. 4 tomates cereja. 4 amêndoas
    4. Jantar : 170 gramas de linguado grelhado. 8 couves de Bruxelas com maçã assada. Salada de alface com 60 gramas de grão de bico temperada com azeite e suco de limão
    5. Pós-jantar : 60 gramas de salmão. 2 colheres de sopa de salada com feijão

    Sexta-feira

    1. Café da manhã : 115 gramas de salmão. 120 gramas de flocos de aveia fervidos com canela. 2 colheres de sopa de amêndoas picadas. 1 fatia de melão. Água ou chá verde
    2. Almoço : 115 gramas de salada de salmão. Sopa de lentilhas. Água ou chá verde
    3. Snack : 110 gramas de peru fatiado. 120 gramas de morangos. 4 avelãs
    4. Jantar : Peito de frango sem pele. 120 gramas de abobrinha grelhada. 120 gramas de salada mista de leguminosas
    5. Pós-jantar : 60 gramas de linguado. 2 nozes de macadâmia. 2 tomates cereja

    Sábado

    1. Café da manhã : Omelete com três claras e uma gema. Meio copo de frutas vermelhas e mirtilos. 120 gramas de aveia. Água ou chá verde
    2. Almoço : 150 gramas de salmão grelhado. Salada verde de alface e espinafre temperada com azeite e suco de limão. Uma fatia de melão. Água ou chá verde
    3. Snack : 1 iogurte. 1 punhado de nozes. 1 maçã verde
    4. Jantar : 150 gramas de salmão grelhado. 1 xícara de salada verde. ½ meia xícara de legumes cozidos no vapor. 1 fatia de melão
    5. Depois do jantar : 1 pêra. 60 gramas de peito de peru. 1 punhado de amêndoas cruas

    Domingo

    1. Café da manhã : 2 fatias de presunto. 120 gramas de queijo cottage semidesnatado. 120 gramas de mirtilos. Água ou chá verde
    2. Almoço : Uma lata de atum. Sopa de lentilhas. Salada de alface e cebola roxa. Água ou chá verde
    3. Snack : 60 gramas de salmão. 1 fatia de melão
    4. Jantar : 170 gramas de vieiras com alho e salsa. 120 gramas de grão de bico. 120 gramas de feijão verde cozido
    5. Pós-jantar : 2 fatias de peito de peru. 4 azeitonas verdes. 1 apple

    Vídeo sobre a dieta Perricone

    Este vídeo completo fala extensivamente sobre a dieta Perricone, que mais do que uma dieta pode envolver um estilo de vida.

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