Hoje existem inúmeras dietas que prometem nos fazer eliminar rapidamente os quilos extras. Se nomeamos todos eles, não chegaríamos a hora: alguns realmente são muito bons para nossa saúde, mas existem dietas não recomendadas por especialistas.

De qualquer forma, nem todos os planos alimentares que aparecem na internet ou que você conhece Outras pessoas são adequadas para a sua saúde. De fato, você já deve ter dúvidas se alguma dieta deles não for indicada por um nutricionista ou nutricionista.

Dietas não recomendadas por nutricionistas são, na maioria das vezes, restritivas . Eles priorizam um grupo de alimentos, excluindo os nutrientes essenciais que os outros fornecem. Além disso, eles limitam as porções por dia, por isso é difícil fazê-las continuamente.

Enquanto eles irão ajudá-lo a obter resultados imediatamente, a dificuldade em continuá-los ao longo do tempo fará com que você retorne ao seu estado inicial. Será outra falha.

Mais sobre dietas restritivas

Essas dietas produzem um desequilíbrio no corpo que pode causar sérios problemas de saúde, não apenas físicos, mas mentais. Além disso, eles farão você perder massa muscular e podem causar:

  • Doenças cardiovasculares.
  • Insuficiência renal.
  • Problemas endócrinos.
  • Hipoglicemia.
  • Problemas digestivos.
  • Gastrite. Constipação

Em certos casos, o resultado final deste estilo de dieta é o conhecido efeito rebote que desencadeia o seguinte:

  • Os resultados a curto prazo são parte de uma miragem passageira que termina na ansiedade de comer novamente os alimentos que você excluiu sem acostumar o organismo anteriormente.
  • Que você se acostumar a viver em um regime perpétuo de dietas. Pelo efeito rebote, você recuperará seu peso e desejará eliminá-los novamente. Será um ciclo interminável

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9 dietas não recomendadas por nutricionistas

Explicação acima, falaremos sobre 9 dietas que os nutricionistas não recomendam. Antes de se submeter a qualquer regime, consulte um especialista que irá avaliar você e atribuir uma dieta adequada para você.

1. Dietas em jejum

Estas dietas servem para purificar o corpo, por isso é recomendado por um ou dois dias, não por um longo tempo. Além disso, eles não ensinam hábitos alimentares saudáveis, porque eles só convidam as pessoas a beber água, sucos ou sopas de vegetais.

Desta forma, eles restringem o organismo de seus nutrientes essenciais. Você perderá peso porque a ingestão de calorias será mínima, mas você enfraquecerá seu corpo, o que gerará maiores complicações.

2. Dietas vegetarianas estritas

Esta dieta é particularmente arriscada para os jovens, porque promove deficiências de vitaminas e minerais . De fato, com este tipo de alimentação, é muito difícil manter o organismo em equilíbrio

. Dietas hipocalóricas

Pertencem ao grupo de dietas não recomendadas, uma vez que produzem problemas de saúde diferentes, tais como complicações cardíacas, pele seca, obstipação e problemas renais.

Além disso, pode sofrer de irritabilidade porque a exclusão de alimentos como carboidratos diminui a entrada de energia, o que causa um mau humor.

Dieta da toranja

Esta dieta é praticada durante cerca de três semanas e a toranja deve ser incluída em todas as refeições que fizer. Além disso, é pobre em carboidratos e rica em proteínas.

Desta forma, a perda de líquidos e calorias é gerada, o que resultará em deficiências nutricionais e uma sensação sustentada de fadiga e fadiga .

6. Dieta de Atkins

Este tipo de plano alimentar promove o consumo de proteínas e gorduras sobre os hidratos de carbono, que só podem ser consumidos em quantidades muito baixas. De um modo geral, esta dieta aumenta os níveis de colesterol e afeta o funcionamento ideal dos rins.

7. Dieta Dukan

É um plano alimentar que, devido ao seu funcionamento particular, não é recomendado pelos nutricionistas. Geralmente é feito em quatro fases. No primeiro, apenas alimentos protéicos são comidos, enquanto no segundo, as proteínas podem ser alternadas apenas com vegetais.

Por seu turno, o terceiro é onde o peso é estabilizado, e o quarto onde você pode voltar a comer normalmente . A exclusão de outros nutrientes e a constante mudança na dieta causará danos aos rins

.

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8. Dietas pobres em carboidratos e ricas em gorduras

Essas são as dietas cetogênicas conhecidas. Esta é mais uma entre as dietas não recomendadas pelos nutricionistas, já que aumenta os níveis de ácido úrico e colesterol no sangue.

Produz o conhecido efeito yo-yo quando o indivíduo retorna a consumir alimentos que pertencem ao grupo de carboidratos, tais como farinhas e cereais

9. Dietas milagrosas

 Dieta para depressão

Estas são dietas que prometem perder peso em tempos muito curtos. Eles promovem o consumo de poucos nutrientes e calorias, o que desequilibra o estado de nosso corpo.

Infelizmente, essas dietas recuperam os quilos perdidos quando você retorna à alimentação normal.

É claro que quando você decide mudar seus hábitos você deve ter a ajuda de um especialista. Dietas não recomendadas por nutricionistas abundam neste mundo, onde em certas ocasiões a aparência é mais importante do que o resto das coisas. Lembre-se que a primeira coisa deve ser sua saúde.

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