As dietas milagrosas que prometem perder muitos quilos em poucos dias estão prestes a se tornar uma forte tentação porque todos nós queremos perder os quilos extras que o inverno deixou antes do início do verão. No entanto, aqui queremos dizer quais são as dietas mais prejudiciais para que você possa identificá-las e não colocar sua saúde em risco.

Dietas desintoxicantes

Mais conhecida como a dieta de sucos verdes, este regime consiste principalmente em ingerir sucos. de frutas e legumes, sem qualquer alimento sólido. Apesar de parecer saudável, após algumas semanas seu corpo pode apresentar tontura e baixa energia devido à falta de proteínas e carboidratos. É óbvio que tomar apenas sucos vai perder peso devido à baixa ingestão calórica, mas leve em conta que você não estará perdendo gordura, mas massa muscular. Além disso, isso tem um grande efeito rebote desde que retornou aos hábitos alimentares normais e seu corpo recupera todos os nutrientes perdidos mais rapidamente.

O que fazer? Os sucos verdes são uma excelente opção para as pessoas que Eles comem muito poucos vegetais sólidos. No entanto, em vez de apenas fazer a dieta, você pode incorporá-los em suas refeições diárias. Pode ser como café da manhã ou como lanche após a sua refeição.

Dieta de comida para bebê

Dentro dos remédios 'milagrosos' podemos encontrar um que consiste em comer apenas comida para bebé. Sim, você leu bem aquelas garrafinhas de comida processada. Isso consiste em consumir 14 alimentos para bebês, substituindo o café da manhã e o almoço, para jantar à noite algo muito leve. Esta é uma das dietas mais prejudiciais para o seu corpo, uma vez que, além da deficiência nutricional, a probabilidade de desenvolver um transtorno alimentar aumenta, e o efeito rebote é seguro. Tenha em mente que os níveis de macronutrientes (proteínas, gorduras e carboidratos), bem como micronutrientes (vitaminas e minerais) diminuirão drasticamente, causando descompensação e danos ao organismo.

O que fazer Se você acha que precisa mudar hábitos alimentares, ir com um profissional para indicar a melhor dieta de acordo com seus objetivos, corpo e estilo de vida. Não permita que seu corpo sofra uma diminuição significativa de nutrientes que só irão prejudicá-lo

Dieta cetogênica ou 'keto'

Embora essa dieta não seja prejudicial a todos, ela é altamente restritiva. Consiste no consumo de 20% de proteína, 5% de carboidratos e 75% de gordura. Frutas, cereais, tubérculos, leguminosas e arroz são alguns dos alimentos proibidos neste regime e, como é muito pobre em carboidratos, você pode sentir cansaço e tontura. De acordo com estudos, esta dieta também pode afetar o status de seus hormônios.

O que fazer? Depende de seus objetivos na perda de peso, o monitoramento de qualquer tipo de alimento deve ser equilibrado e conter os macronutrientes que o seu O corpo precisa funcionar corretamente.

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Dieta 5: 2

Também conhecido como ' Dieta rápida ', este método promete perder 12 libras (6 quilos) em um mês. Tudo uma maravilha, certo? Tudo o que você precisa fazer é comer tudo o que quiser e nas quantidades que quiser por cinco dias; os outros dois consomem apenas 500 calorias, isto é, quase beirando o jejum. Além de não ter apoio médico, este plano não controla a ingestão de nutrientes, o que certamente resultará em quantidades diárias excessivas de calorias consumidas. Os dias de jejum serão uma descompensação total para o seu corpo e, provavelmente, de mau humor para não comer.

O que fazer? Não acredite em remédios 'milagrosos' que prometem resultados sem esforço. Uma dieta balanceada e alguma atividade física sempre serão a melhor fórmula para o seu corpo se sentir bem e ter uma boa aparência.

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