Uma dieta saudável e equilibrada não é incompatível com uma lista de compras baratas. De fato, basear nossa comida em frutas e vegetais nos permitirá seguir uma dieta saudável, baixa em gordura e, além disso, comprar alimentos geralmente mais baratos que carne ou peixe

. Algumas dicas para seguir dietas saudáveis ​​e econômicas

Integral de arroz

O arroz é um alimento muito difundido em todo o mundo e é o ingrediente base em inúmeros pratos da culinária tradicional de muitos países. Em particular, o arroz integral será mais saudável que o arroz branco e nos ajudará a manter uma dieta mais saudável.

Em geral, uma porção de arroz integral fornecerá 21% da quantidade diária recomendada (CDR) de magnésio, 15% da quantidade de vitamina B6, 4% da quantidade de ferro e até 3,5 gramas de fibra.

  • Por outro lado, cerca de meia xícara de O arroz integral pode fornecer ao nosso organismo até 1,7 gramas de amido resistente. Este é um carboidrato saudável que nos permite aumentar o nosso metabolismo, contribuindo para a queima de calorias.

Veja também: Os incríveis benefícios do arroz integral

iogurte grego sem gordura

iogurte grego é um alimento com excelentes valores nutricionais e muitos benefícios para a saúde. Isto é verdade a tal ponto que uma porção diária de iogurte grego sem gordura pode fornecer cerca de 23 gramas de proteína para o nosso organismo.

  • Esta comida até compete com fontes mais tradicionais de proteína como carne ou peixe.
  • Sim, é importante escolher iogurte desnatado, como os desnatados, para evitar a ingestão excessiva de lipídios.

Oatmeal

 Oatmeal é muito saudável

Para evitar o consumo de alimentos refinados, como farinha branca, podemos substituí-lo com farinha de aveia.

  • Aveia é um alimento barato e fácil de encontrar em qualquer supermercado, que pode servir tanto para fazer farinha caseira e Acompanhar qualquer café da manhã
  • Para manter uma dieta mais saudável, será aconselhável evitar a adição de açúcar à aveia e optar por alternativas como estévia, mel ou canela.

Em geral , uma ração contém cerca de 4,6 gramas de amido que, como dissemos, nos ajudará a acelerar o nosso metabolismo e promover a perda de peso.

Feijão e grão

Legumes são alimentos com excelentes propriedades nutricional que irá fornecer nossos corpos com boas quantidades de proteínas, vitaminas e outros nutrientes essenciais. Além disso, a maioria é fácil de encontrar a um preço reduzido, por isso são elementos altamente recomendados para serem incluídos em dietas saudáveis ​​e econômicas.

O consumo habitual de feijão e grão-de-bico pode nos ajudar a reduzir os quilos extras. É especialmente recomendado em pessoas com excesso de peso. Além disso, ajudam a reduzir a pressão arterial .

Entre os vários nutrientes benéficos fornecidos por esses alimentos estão o ferro e o sódio.

Atum enlatado

 O atum fornece uma grande quantidade de proteínas

O atum é um peixe que nos dará uma boa quantidade de proteína. Além disso, é uma excelente fonte de ômega 3 e gorduras saudáveis ​​.

Portanto, incorporar atum enlatado em nossa dieta ajudará a manter uma dieta saudável e uma lista de compras barata, especialmente se escolhermos para conservas com óleo de girassol em vez de com azeite

Recomendamos que você leia: Tudo sobre ácidos graxos ômega 3

Batata doce

Batata-doce ou batata-doce proporcionará ao nosso corpo vitaminas e minerais essencial Uma porção de batata-doce nos dará 37,7% da CDR de vitamina A 15% da CDR de vitamina B6 e uma boa quantidade de potássio e fibra.

Eles também contêm vitamina C, manganês, vitamina B1, B2 e fósforo. Este produto é muito fácil de encontrar em qualquer loja, e podemos prepará-lo de maneiras muito diferentes, muitas vezes o mesmo que batatas

.

Portanto, eles são alimentos mais do que o recomendado para dietas saudáveis ​​e econômicas.

Maçãs

Entre as frutas, as maçãs são especialmente baratas e altamente recomendadas para contribuir para a perda de peso. É uma fruta cheia de vitaminas, minerais e fibras. S u consumo regular nos ajudará a reduzir o apetite e melhor controlar a ingestão de alimentos.

Em suma, frutas e legumes são muito mais baratos do que carne ou peixe ] Portanto, favorecer seu consumo nos ajudará a manter uma dieta saudável e reduzir o custo geral de nossa lista de compras.

Eles são produtos perfeitos para incorporar em dietas saudáveis ​​e econômicas.

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