O queixo duplo é uma formação muito desagradável do pescoço, geralmente causada pelo acúmulo de gordura nessa área. Para eliminá-lo, mostramos-lhe uma simples rotina de exercícios.

Causas do queixo duplo

As causas do aparecimento desta parte do corpo podem ser muito variadas. Por um lado, pode ser devido a um excesso de gordura na área do queixo . Isso geralmente está relacionado a uma situação de sobrepeso ou obesidade.

Por outro lado, o queixo duplo também pode aparecer como consequência da gordura localizada nessa área, mesmo sem a existência de sobrepeso ou obesidade. Este problema é geralmente devido aos genes herdados de nossa família, que causam que nosso organismo tende a acumular mais gordura no pescoço do que o normal em vez de em outras áreas do corpo.

A existência de um queixo duplo também pode ser devido a uma diminuição no tom da pele, ou melhor, a um afrouxamento do tecido adiposo, como conseqüência do exposto acima. A deterioração da pele na região do pescoço pode fazer com que o pescoço fique mais flácido dando origem ao aparecimento do queixo duplo. Diante desse problema, não basta tentar eliminar a gordura do pescoço, como nos demais casos: temos que trabalhar na recuperação da tensão da pele do pescoço.

Exercícios para reduzir o queixo

Reduzir essa acumulação desagradável De gorduras nesta parte do corpo, nós mostramos-lhe alguns exercícios simples que você pode executar durante o dia a dia:

Exercício de Beijar

Este primeiro exercício para eliminar o queixo duplo é baseado em estender o pescoço enquanto puxa suavemente. volte para trás. Além disso, podemos ajudar com uma olhada no teto para obter uma melhor postura.

  • Em seguida, devemos dar uma olhada em nossos lábios em um beijo. Vamos tentar estendê-los ao máximo até notarmos um endurecimento dos músculos do pescoço e do queixo.
  • Podemos manter essa posição por cerca de 15 segundos e repeti-la todos os dias.

cor da sua língua

Remova a língua

Este exercício é muito simples, desde que você só precisa enfiar a língua o máximo possível:

  • Vamos tentar manter essa posição também por cerca de 15 segundos. Será suficiente, com cerca de 10 repetições por dia para este exercício ser eficaz contra o queixo duplo.

Rotação do pescoço

Para este exercício, você deve levantar o queixo e carregá-lo de um ombro para o outro, sucessivamente. 19659010] Devemos tentar fazer esse movimento em semicírculo .

  • A idéia é atravessar o tórax carregando a cabeça de um lado para o outro do tronco.
  • Exercício das vogais

    é outro muito simples Será suficiente ficar de pé e com as costas completamente retas:

    • Depois disso, abriremos nossas bocas o máximo que pudermos e começaremos a dizer as letras vocálicas de maneira lenta e muito pronunciada.
    • e sua suavidade, podemos repetir este exercício quantas vezes pudermos durante todo o dia.

    Levantando o queixo

    Este exercício também deve ser realizado em pé e com as costas retas, como no caso anterior.

    • Depois disso, vamos olhar para o teto levantando gradualmente o queixo e mantendo a posição por cerca de 10 segundos. Ao fazer isso, sentiremos o esforço e a tensão nos músculos sob a mandíbula.
    • Devemos repetir o exercício cerca de 10 vezes por dia para obter resultados eficazes.

    Movimentos da linguagem

    Este exercício também é muito simples. além de especialmente discreto. Portanto, podemos fazê-lo a qualquer hora do dia, sem se preocupar se alguém olha para nós ou não .

    • Para fazer isso, basta mover a língua em círculos, tentando alcançar o palato inferior e superior
    • Como já dissemos, a sua facilidade e discrição nos permitirá fazê-lo quantas vezes por dia como queremos, e em qualquer situação.

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    Pouting

    Este exercício para a queixada é bastante semelhante ao do beijo

    • Para fazê-lo, será suficiente colocar a boca na posição de um sorriso invertido simulando o beicinho de uma criança pequena.
    • Com esta prática poderemos trabalhar bem os músculos do pescoço, nos quais notaremos uma grande tensão, especialmente nas laterais.

    Goma de mascar

    Finalmente, outra prática interessante que podemos fazer a qualquer hora do dia é mastigar uma goma de mascar Para evitar problemas, recomendamos que seja isento de açúcar.

    • Ao mastigar chiclete, estaremos movendo a mandíbula e trabalhando os músculos do pescoço para reduzir as papadas.

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