Está provado, através de múltiplos estudos, que o exercício é fundamental para a saúde física e mental de todas as pessoas. A atividade física em adultos, em particular, é um passaporte para diminuir o risco de doenças crônicas que podem se desenvolver ao longo dos anos.

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomenda 2, 5 a 5 horas de exercício por semana para adultos entre 18 e 65 anos de idade . À medida que a idade avança, o mais necessário é o exercício. Portanto, após 65 anos de idade, aconselha-se entre 3 e 5 horas de atividade física leve, incluindo o fortalecimento muscular.

Benefícios do exercício

Exercício traz muitos benefícios para a saúde em uma infinidade de sistemas.

Atividade física em adultos ajuda a prevenir um grande número de doenças crônicas, de acordo com o CDC e American Heart Association. Entre os mais freqüentes destacam-se:

  • Obesidade
  • Diabetes
  • Doenças coronárias
  • Pressão arterial elevada
  • Colesterol
  • Osteoartrite
  • Câncer
  • Demência
  • Ansiedade e depressão [19659016] Além disso, estudos mostram que a atividade física em adultos melhora o humor rotineiramente pois ajuda a liberar serotonina e endorfinas, aumenta os níveis de energia e fortalece ossos e ossos. músculos

    Tipos de exercícios

    Existem dois tipos de atividade física que envolvem esforços específicos e têm benefícios especiais

    Exercícios aeróbicos

     Mulher andando no cinto de ginástica
    Exercícios aeróbicos fortalecem a saúde do coração e favorecer a queima de gorduras.

    Estes são exercícios que exigem uma alta frequência respiratória e cardíaca para queimar gorduras e açúcares com oxigênio. São exercícios que ajudam a combater a obesidade e conferem maior resistência ao corpo.

    Entre os exercícios aeróbicos estão caminhada, corrida, ciclismo, dança, remo, natação e outros que exigem movimento constante.

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    Exercícios de fortalecimento

     Mulher muscular com um haltere
    Por outro lado, os exercícios de fortalecimento favorecem o crescimento muscular e a saúde das articulações.

    São aqueles que aumentam a massa muscular através do levantamento de pesos com repetições. Geralmente, eles são combinados com exercícios de alongamento para dar flexibilidade aos músculos e fortalecê-los. Além dos músculos, os exercícios de fortalecimento ajudam a saúde dos ossos e articulações.

    As principais atividades de fortalecimento são pesos, exercícios com elástico, tensão dinâmica (exercícios de esforço usando o próprio peso e resistência do corpo), potência exercícios de ioga e alongamento

    Dicas para antes do início

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