O arroz Basmati e as lentilhas são os principais ingredientes destas panquecas. Ambos são ricos em vitaminas B, protetores do sistema nervoso .

Eles são complementados pelas propriedades anti-oxidantes e anti-câncer de gengibre e curry. Além disso, eles não contêm glúten

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Como preparar seus arroz doshas

Esta receita é composta por uma mistura de leguminosas e cereais temperados com especiarias ] que nos levam aos sabores e cheiros da Índia

Ingredientes para 4 pessoas:

  • 300 g de arroz basmati bem lavado
  • 300 g de lentilhas vermelhas lavadas
  • 50 g de coentro
  • 10 g de gengibre ralado
  • água mineral ou filtrada
  • uma pitada de curry
  • pimenta e sal a gosto
  • manteiga de coco para cozinhar
 Faça um bom curry! Esta é a receita caseira

Preparação (15 min. + Pré-imersão e 2 dias de descanso):

  1. Molhe lentilhas e arroz por pelo menos 12 horas.
  2. Escorra, lave e misture com coentro, as especiarias e o sal, adicionando água até obter uma massa tipo panqueca lisa. Passe para um recipiente de vidro ou plástico, cubra com um pano e deixe fermentar em local fresco e seco por 2 dias.
  3. Se a massa estiver muito densa, adicione água morna e misture bem até ficar homogêneo novamente. ] Em uma frigideira ou ferro, derreta uma colher de manteiga de coco e com uma concha despeje e alise a massa como se fosse um crepe. Quando borbulhar, vire-o
  4. Salve os doshas cobertos com um pano e coma-os em breve, pois eles perdem a textura.

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