Os pequenos músculos e articulações dos pulsos e mãos trabalham duro o dia todo: digitar, agarrar, empurrar, girar … Eles estão constantemente em ação.

No entanto, dedicamos pouco cuidado a eles. Se você deseja aliviar as tensões que se acumulam em suas mãos após, por exemplo, passar horas usando o computador, podem ser facilmente massageados até mesmo sentados à mesa de trabalho.

O ideal é que alguém aplica a massagem a outra pessoa, mas se isso não for possível, pode ser suficiente usar uma das mãos para relaxar a outra.

As manipulações devem ser firmes, mas suaves e agradáveis. A coisa mais confortável é descansar a mão a ser tratada no colo.

Massagem diária das mãos após o trabalho

  1. Comece massageando a parte óssea do pulso com as almofadas dos polegares, girando-os alternadamente em direções opostas.
  2. Pressione com as almofadas das mãos nas costas da mão à qual a massagem é aplicada. Deslize-os horizontalmente em direções opostas, em direção às bordas.
  3. Segure a mão da pessoa. Coloque a almofada do polegar logo acima da área entre o anel e o dedo mínimo. Pressione para baixo e deslize em direção ao pulso, seguindo o canal oco entre os nós dos dedos. Mova para a área entre os dedos médio e anular e repita o movimento. Continue até que todas as quatro áreas sejam concluídas.
  4. Mantenha a mão da pessoa espalmada. Com o polegar e o indicador, segure o dedo mínimo na base e deslize suavemente para baixo esticando e girando conforme avança. Solte na ponta. Mova-se pela mão, trabalhando os outros dedos.
  5. Assim que a massagem for concluída em uma mão, mude para a outra, levando em consideração que todos os movimentos e pressões devem ser exercidos sem causar dor e com a mão que é manipulada relaxada.

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Massagem nas mãos para aliviar a tensão

  1. Segure a mão relaxada da pessoa em uma palma e com a outra acaricie as costas, suave mas firmemente a partir do pulso até a ponta dos dedos.
  2. Vire a mão e, enquanto segura as costas, agora acaricie a palma.
  3. Segure a mão da pessoa pelos dedos, pegue o polegar e separe-o dos outros dedos, abrindo suavemente a mão para esticá-lo.
  4. Deslize os polegares ao longo da palma, pressionando com movimentos circulares profundos.

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