Um dos grandes mitos da dieta é que come macarrão e arroz além de outros carboidratos, engorda, causa peso, insônia ou faz mal à saúde. Mas nem sempre é esse o caso, pois esses efeitos dependem amplamente dos ingredientes da receita e das quantidades consumidas. Os nutricionistas apontam que os carboidratos não o engordam à noite, mas que isso depende da sua ingestão diária total de carboidratos. Macarrão e arroz não causam peso ou insônia, com algumas exceções.

É bom comer macarrão?

O mito de que comer macarrão engorda está errado. Independentemente da hora do dia em que você o consome, uma xícara de macarrão cozido contém aproximadamente 140 calorias. Mas se você mantiver uma dieta equilibrada, a massa não engorda, é um carboidrato com baixo índice glicêmico.

Isso significa que a massa não aumenta significativamente os níveis de açúcar no sangue e, portanto, não aumenta. Aumente o peso corporal ou a gordura. A massa é gorda se acompanhada de alimentos gordurosos como manteiga, molhos ou carne. Mas é irrelevante que você os consuma de dia, no almoço ou à noite, no jantar.

O mito de que comer macarrão causa insônia é parcialmente verdadeiro. Em primeiro lugar, o fato de comer macarrão está relacionado à ingestão de alimentos que não são recomendados na hora de dormir, como molho de tomate, pimenta e pimentão. Mas a massa por si só não causa insônia se você a consumir em quantidades moderadas.

É aconselhável comer arroz no jantar?

O arroz é outro carboidrato e, como a massa, não engorda apenas porque você a consome. à noite. Uma xícara de arroz cozido tem as mesmas quantidades de calorias que a massa e um índice glicêmico mais alto, aumentando o nível de açúcar no sangue, tornando-o mais gordo e predispõe ao diabetes.

Em vez disso, você pode consumir arroz integral, em pequenas quantidades e combine com alimentos saudáveis. Uma boa opção é comer macarrão de trigo integral ou arroz integral com vegetais crus, pois eles melhorarão seu trânsito intestinal pela manhã.

Macarrão e arroz para o jantar não engordam, para a menos que o consumo calórico do dia tenha sido excessivo. Se você continuar aumentando as calorias, também no jantar, ganhará peso . Nem causa insônia, a menos que você a combine com alimentos pesados, o que pode causar desconforto gastrointestinal, o que impedirá que você durma bem.

Esta informação foi útil? Deixe-nos saber, deixando um comentário ou seu conselho para um jantar leve e saudável. Se você gostou, compartilhe!

Comentarios

comentarios