Um erro comum quando se trata de querer perder peso é suprimir todas as fontes de gordura na dieta. Esta crença é cada vez mais comum e qualificada como aceitável por alguns regimes que se concentram na desintoxicação do corpo.

Historicamente, a crença tem sido que o excesso de peso e a obesidade passam a incluir Gorduras na dieta . Assim, neste artigo vamos falar sobre as gorduras temidas, o seu papel no corpo e se devem ou não ser eliminadas das dietas. Presta atenção!

Por que as gorduras são importantes em nosso corpo?

Juntamente com proteínas e carboidratos, as gorduras são os principais macronutrientes que devemos incorporar em nossa dieta.

Para começar, devemos saber que as gorduras são macronutrientes que nos dão 9 kcal / g. E, de fato, são duas vezes mais calóricas que carboidratos e proteínas que fornecem apenas 4 kcal / g

Eles são essenciais para a vida porque executam funções vitais como:

  • Eles constituem a principal fonte de reserva de energia
  • Eles fornecem proteção e consistência a alguns órgãos.
  • Eles são parte de estruturas celulares.
  • Eles são reguladores de hormônios.
  • Eles contribuem para a absorção e mobilização de vitaminas. (A, D, E, K)
  • Proporciona palatabilidade à comida

Isto é, as gorduras são uma parte importante no corpo de todas as pessoas. Portanto, sua eliminação pode afetar nossa saúde.

Assim, as fontes de gordura devem ser eliminadas da dieta?

A gordura, tantas vezes odiada por aqueles que desejam perder peso, é essencial para o nosso corpo. Este nutriente é necessário para o nosso corpo porque ele participa de múltiplas funções orgânicas.

"Os lipídios são necessários para o bom funcionamento do sistema nervoso, da pele e do sistema cardiovascular", diz Ingrid Bravo, nutricionista da Universidade de San Sebastian

Leia também: Quais são as gorduras saudáveis ​​que não podem faltar em sua dieta

O que acontece com o corpo quando você elimina fontes de gordura da dieta?

 Homem em uma escala e uma fita A exclusão de gorduras da dieta não foi mostrado para ter efeitos sobre a redução do peso corporal. </figcaption/></figure>
<p> Embora as gorduras foram demonizadas por tanto tempo, e são as primeiras discriminadas quando alguém quer baixar de peso, nunca podemos perder de vista o fato de que <strong> representam um componente nutricional muito importante que não deve ser excluído de qualquer plano alimentar. </strong> </p>
<p> ou que soa, <strong> se não consumimos o suficiente deles, podemos ter </strong> <strong> dificuldades para perder peso </strong> e perder gordura abdominal. Mas esses não são os efeitos mais graves de uma deficiência de gordura, mas também podem ser prejudiciais ao desempenho físico e mental. </p>
<p> Então, se você pensou que desistir de gordura era a chave bem-sucedida para perder peso, todos eles as explicações mostrarão o contrário: </p>
<h4> 1. Você está com mais fome </h4>
<p> Se você não consumir o suficiente de um certo macronutriente, acabará procurando calorias em outros lugares. Em geral, aqueles que não comem a quantidade recomendada de gordura <strong> compensam isso aumentando sua ingestão de carboidratos. </strong> </p>
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De acordo com um estudo publicado em American Journal of Clinical Nutrition, causas da gordura que a absorção de comida é mais lenta. Desta forma, nos ajuda a ficar mais tempo satisfeitos e nos impede de comer demais.

Não proteja seu coração

 Médico segurando um coração
Um estudo do [New England Journal of Medicine] descobriu que uma dieta saudável exerce uma influência positiva sobre a saúde do coração. Mediterrâneo, com um consumo moderado de gorduras, tem maiores benefícios para a saúde do coração e do sistema nervoso do que uma dieta com baixo ou nenhum consumo de gorduras.

Gorduras monoinsaturadas ] aumentar os níveis de colesterol "bom" no corpo e reduzir o risco de doença cardíaca, bem como outras doenças degenerativas.

Leia também: Cinco gorduras saudáveis ​​para reduzir o colesterol

3. Deficiência de vitaminas

As vitaminas A, D, E e K são absorvidas com gordura. Isso significa que eles só são assimilados quando se dissolvem nele. Depois que eles são distribuídos no corpo, as vitaminas são armazenadas no fígado e tecido adiposo para uso a longo prazo.

Mas quando a ingestão de gordura é insuficiente, a absorção não pode ser realizado e o nível das referidas vitaminas no organismo é baixo

. Negligencie sua saúde mental

 Cérebro em suas mãos
Alguns estudos associaram uma baixa ingestão de gordura com um risco aumentado de doenças neurodegenerativas.

Muitos estudos em neurologia mostraram que uma dieta mediterrânea que inclui gorduras saudáveis ​​como azeite de oliva, nozes e peixe pode ajudar a preservar melhor a memória e reduzir o risco de doenças cognitivas.

Isso ocorre porque a gordura age como o principal componente de as membranas dos neurônios e da mielina, uma camada que cobre os nervos e permite que a sinapse seja realizada.

Portanto, excluir as gorduras da dieta pode comprometer a saúde integral do organismo. O ponto principal que observamos nos estudos não é o consumo de gorduras, mas a escolha delas. Assim, devemos sempre escolher o mais saudável e fugir daqueles do tipo trans que prejudicam a nossa saúde.