A busca de por uma digestão correta em que a utilização dos nutrientes é ótima deu origem a diferentes teorias sobre a boa ou má combinação de alimentos no momento da ingestão.

As diferentes abordagens variam desde as ideias higienistas de Herbert M. Shelton, que aconselha a menor mistura possível de alimentos, à proposta do Dr. Eduardo Alfonso, que diz que esta mistura não é tão importante quanto uma boa mastigação e a atitude ou o estado de espírito com que se come.

Pessoalmente, acho a razão é distribuída. [19659004] Misturas digestivas pobres: quando a fruta produz gases

Frutas ácidas (laranja, por exemplo) inibe a ptialina que ajuda a digerir carboidratos . Por esse motivo, tomá-la ao mesmo tempo que a banana que precisa dessa enzima dificulta a digestão, embora não a impeça.

O mesmo acontece se uma refeição rica na proteína e na gordura é adicionado fruta doce e suculenta. Como o líquido bebido durante a alimentação, esta fruta dilui o suco gástrico e também requer a predominância de outras enzimas .

O resultado dessas digestões não é outro senão produtos semi-digeridos que fermentam incorretamente e gerar gases.

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No entanto, é verdade que a quantidades moderadas uma boa mastigação (que começa com uma boa insalivação), uma flora intestinal saudável rica em bactérias que auxiliam na digestão, não bebe durante as refeições ou imediatamente após, assim como um humor ideal pode fazer com que essas "incompatibilidades nutricionais" não traduzir em má digestão.

Meu conselho é aproveitar todas as contribuições teóricas sobre o assunto e, portanto, além de tentar se alimentar nas melhores condições e com a melhor atitude, continue sem estresse um pouco Básico conceitos sobre a combinação de alimentos tais como os seguintes:

  • Frutas ácidas ou semi-ácidas (toranja, laranja, tangerina, kiwi, morango, abacaxi …). Tome-o de preferência sozinho ou misturado no café da manhã, no meio da manhã ou no meio da tarde.
  • Frutas doces (incluindo frutas secas doces : passas, figos , tâmaras, damascos secos …). Tome-o nas mesmas condições, misturado entre si ou acompanhado de carboidratos como pão de trigo integral com mel ou batata doce, por exemplo.

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  • Não para sobremesa . Evite frutas como sobremesa após ou durante uma refeição com gordura e proteína, exceto maçã ou pêra que são consideradas "neutras".
    • Frutas muito suculentas como melão ou melancia após comer, não são consideradas adequadas porque diluem os sucos gástricos e favorecem a fermentação intestinal.
    • Alguns também incluem o abacaxi ou mamão como sobremesa por sua grande riqueza em fermentos digestivos
  • Sim em muesli . As maçãs e peras são ideais para incluir no muesli, porque são misturadas com nozes ou sementes oleaginosas que contenham gorduras.

Em qualquer caso, além deste conselho geral, cada pessoa deve ser observados a fim de compreender melhor seu processo digestivo e tomar suas próprias decisões

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