As temperaturas agradáveis ​​convidam você a viajar, apreciar o mar e a natureza. Porém, embora descansar seja o objetivo, podemos tirar proveito de andar descalço na areia, um excelente exercício para o corpo pois seus efeitos são semelhantes aos alcançados em uma sessão de reflexologia plantar natural. Além disso, caminhar na praia melhora o humor, é estressante e é muito bom para o bem-estar emocional.

Por que andar descalço na praia é saudável?

A areia oferece menos resistência ao peso corporal e muda para enquanto você anda. O movimento da areia exerce uma espécie de massagem na sola e entre os dedos dos pés.

Sendo com os pés descalços, o pé repousa completamente no chão e executa os movimentos harmoniosamente. Os sapatos e, em especial, as sapatilhas limitam a articulação natural e os degraus são mais rígidos.

Benefícios de andar descalço na areia

A areia seca permite que o pé afunde e estimula todas as articulações do pé e tornozelo , sendo este especialmente benéfico para pessoas com pés chatos . Dessa forma, o arco do pé volta a executar movimentos naturais, geralmente reprimidos pelo calçado, e isso melhora a circulação.

Se você resistir à temperatura, pode se afastar da costa e aproveitar do calor da areia quente, o que é benéfico para as articulações dos pés especialmente nos tornozelos.

Andando descalço na areia molhada

A areia molhada resiste muito melhor seu peso e você não será capaz de afundar mais do que alguns centímetros, mas poderá verificar se absorve melhor seus passos e compensa a perda de energia.

Se você quiser correr, fazê-lo na areia molhada é a melhor alternativa. O solo úmido alivia os músculos de saltar a cada passo e eles se tonificam com mais eficácia.

Andando descalço ao longo da praia

Se você andar na água até a metade o bezerro, você pode desfrutar de uma hidromassagem energética . Assim como na terapia aquática, a realização de movimentos no mar ajuda a regular a tensão, relaxa os tornozelos e alivia a tensão das articulações.

Andar descalço na água até o joelho era muito popular nos anos 1900 e a Escola Alemã de Saúde criaram um método que visa levar a pessoa a descobrir e desenvolver seu próprio potencial físico e mental.

A leve resistência oferecida pela água ativa a circulação do sangue . Se você levantar um pouco os joelhos a cada passo, melhorará a largura das articulações do tornozelo e dos joelhos e suavizará os ligamentos.

Você costuma andar descalço na praia? Quais benefícios você observou? Compartilhe com seus amigos, para que eles tenham férias saudáveis ​​e relaxadas.

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