Sobrepeso e obesidade são sempre um risco . A decisão de comer fora de casa pode ser uma prática saudável, se cuidarmos do que consumimos . Desde a seleção do restaurante e seu cardápio, até a bebida a escolher, são aspectos que podem reduzir os danos da alimentação fora de casa. Obviamente, uma carne branca do que uma carne vermelha ou uma salada sempre será preferível a uma preparação carregada de farinha. Das sobremesas ou para falar, se não puderem ser suprimidas, substituí-las por frutas é uma excelente opção.

Hábitos alimentares

Realmente a corrida contra o tempo e muitas vezes o conforto influenciam a decisão de comer fora Também as ofertas atraentes feitas por restaurantes e cadeias de fast food. Dependendo da periodicidade com que vamos, os riscos de sobrepeso e obesidade aumentam significativamente.

Os pais devem estar cientes dos danos à saúde que comer fora de casa implica para eles e seus filhos . Uma criança obesa certamente enfrentará sérias condições de saúde ao longo de sua vida.

Quando decidimos comer fora, perdemos o controle do que vamos ingerir . Não sabemos de onde vêm os ingredientes nem como prepará-los. Na maioria das vezes contêm açúcares, gorduras nocivas, sódio e colesterol, que afetam nossa saúde de maneira decisiva.

É saudável comer fora de casa?

Felizmente algumas medidas podem ser tomadas para que você coma fora em casa, seja uma prática mais saudável. Essas são dicas simples que nos permitem manter o controle sobre o que temos em nossa boca.

Se tivermos a possibilidade, vamos rever o menu on-line com calma . Idealmente, escolha os pratos mais saudáveis, como peixe, saladas e frutas para a sobremesa. A maneira de cozinhar também é algo que podemos selecionar. Como preferência assada ou grelhada, frituras e empanados são mais prejudiciais.

É conveniente fazer um lanche no meio da manhã ou à tarde . Uma fruta reduz a fome no almoço ou no jantar e evita as tentações. Vamos beber água em vez de refrigerantes ou bebidas alcoólicas. Por fim, um suco de frutas será a melhor opção.

Também é recomendável compartilhar as entradas e sobremesas . É melhor escolher pratos simples do que aqueles carregados com alimentos diferentes. É melhor escolher acompanhamentos saudáveis, assados ​​e cozidos. Levando em conta que os pratos já estão preparados, adicionar molhos ou sal geralmente é uma prática prejudicial.

Se você se pergunta o quão saudável pode ser comer fora de casa, siga estas recomendações. Dessa forma, sua visita ao restaurante será mais agradável do que o habitual, porque você terá a certeza de que está minimizando o impacto em seu corpo.

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