Embora normalmente os associemos a um lanche salgado perfeito para saciar a fome e existam muitas pessoas que os associam com sua juventude – por muito tempo cachimbos foram a iguaria perfeita para compartilhar com os amigos durante uma tarde em qualquer parque ou mesmo no cinema – a verdade é que cachimbos podem ser muito mais do que um simples lanche. Dizemos tudo o que você precisa saber sobre eles.

Ao atingir a idade adulta, eles se tornam um alimento benéfico com uma notável contribuição de propriedades para o nosso corpo assim que decidimos começar a introduzi-los em nosso dieta habitual.

A primeira coisa é perceber que, além das sementes de girassol, também temos as sementes de abóbora na ponta dos dedos e que ambas são benéficas, mas cada uma tem seus próprios benefícios. Mesmo assim, vamos começar analisando o girassol e, em seguida, focar na abóbora. O que é certo é que, quando terminar de ler, você os indicará em sua lista de compras!

Sementes de girassol

Embora sejam oleaginosas, são o que significa que eles têm uma ingestão calórica significativa (especificamente entre 570 e 600 calorias por 100 gramas ) e é por isso que pessoas com sobrepeso devem evitar tomá-los, da mesma forma que as pessoas não deveriam hipertenso ou sofrendo de retenção de líquidos.

Foi provado que os cachimbos podem ser grandes aliados na luta contra o câncer, pois têm um importante conteúdo de alfa-tocoferol (vitamina E), um poderoso antioxidante que também pode ser encontrado em avelãs, amendoins e amêndoas, embora em menor quantidade e que protegem o nosso organismo das doenças cardiovasculares.

Mas a melhor coisa é que este não é seu único poder e que existem muito mais pessoas – não apenas aquelas que estão em risco de sofrer de algum tipo de câncer – que podem se beneficiar dos múltiplos micronutrientes que os tubos também nos fornecem.

Estes, embora tenham pouco sódio, contêm grandes quantidades de cálcio, magnésio, fósforo, potássio e diferentes proteínas que são muito benéficas para qualquer pessoa, mas acima de tudo, para gestantes ou mulheres que procuram ficar na esteira, não só por causa de todos os minerais citados, mas também pelo teor de ácido fólico dessas sementes, ideais para prevenir a temida espinha bífida ou qualquer outro defeito do tubo neural do feto.

Sementes de abóbora

E se sementes de girassol (as mais comuns), nós fornecemos ômega 6 cuja ingestão tanto crua quanto em óleo me ajuda Para melhorar doenças como diabetes e artrite, as sementes de abóbora não iriam ser menos!

E embora não sejam tão populares quanto as sementes de girassol (consumidas por 64% dos espanhóis), esta segunda variedade É muito valorizado na gastronomia não só pelo seu sabor peculiar, mas também pelos benefícios extras que pode nos trazer.

Sementes de abóbora, além de vitamina A 62 UI e vitaminas C, E, K e D, têm íons de magnésio (importante porque intervêm em mais de 300 funções bioquímicas do nosso corpo) e podem ser muito úteis tanto para melhorar a saúde da próstata (graças a um aminoácido chamado cucurbitina que é extraído do óleo feito a partir desses sementes), bem como para melhorar nosso descanso.

Este último, graças ao aminoácido triptofano um componente que nosso corpo converte em serotonina e, posteriormente, em melatonina (o hormônio do sono), que é o motivo, coma um punhado ou frequentemente algumas horas antes de dormir, irá naturalmente favorecer nossas horas de descanso.

Sem mencionar que eles também são muito úteis no combate à osteoporose e que têm um importante efeito antiinflamatório ! Em suma, um ingrediente completo que muitas vezes passa despercebido.

As pilhas engordam?

Em geral, os cachimbos não engordam se não consumirem em excesso, da mesma forma que acontece com muitos outros alimentos

Calculamos que, para cada 20 gramas de sementes de abóbora, são consumidas 130 calorias. Portanto, já podemos utilizá-los na forma de lanches. Agora, quando falamos dos canos com sal e começamos a sugar esta parte da casca, isso pode ter certos danos para a nossa saúde. Devemos distinguir entre o que é saudável e o que não é.

Como podemos consumi-las?

A forma de consumir baterias é variada, por isso temos os dois em cremes, podemos incorporá-los saladas e até mesmo em massas, arroz e pratos de carne ou peixe; depois de os ter na sua cozinha, é uma questão de ser criativo e começar a incluí-los nas nossas receitas para tirar partido das suas propriedades! Você verá que será muito fácil. Você já sabe qual variedade experimentará primeiro?

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