Mesmo as pessoas mais saudáveis ​​podem cometer erros alimentares que podem estragar seus planos de levar um estilo de vida mais saudável ou emagrecedor. Se você é um daqueles que presta muita atenção ao que você come, certamente você está interessado em descobrir como você pode melhorar sua dieta ainda mais.

Conseguir que sua família coma saudável é mais uma dor de cabeça . Além da correria do dia-a-dia, produtos pré-cozidos e pacotes individuais, a comida da família parece ter se tornado um problema pendente para muitos lares.

Por esse motivo, abaixo nós informaremos quais erros de alimentação você pode estar cometendo. . Dessa forma, você e sua família podem gozar de boa saúde.

Erros de alimentação que você pode estar cometendo

1. Improvisação

Na ausência de planejamento, há uma tendência para alimentos rápidos ou pré-cozidos, com sérios danos à saúde.

A maioria das famílias (até 80% segundo alguns estúdios) não planeja seus menus semanais. O resultado da desorganização é uma prática alimentar desequilibrada que leva ao excesso de peso . É necessário aprender conhecimentos básicos de alimentos para adquirir critérios nutricionais e organizar melhor.

Sem dúvida, comer bem hoje exige reflexão, uma compra inteligente para escolher bem sem deixar o bolso e cozinhar um pouco mais.

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2. Erros de alimentação saudável: Luz nem sempre é sinônimo de saúde

Muitas vezes a diminuição de gorduras é suplementada com outras substâncias menos saudáveis ​​de modo que teremos que decidir Com que freqüência consumimos esse tipo de alimento para que não altere o equilíbrio nutricional de nossa dieta? Portanto, eles devem ser consumidos mais pontualmente.

Outro erro é pensar que a gordura é prejudicial. O corpo precisa de gorduras para funcionar bem. Os produtos que anunciam "0% de gordura" não só não têm gorduras ruins, como as saturadas, nem contêm as boas, como as gorduras monoinsaturadas, úteis para a luta contra o mau colesterol.

Comer algumas vezes por dia e muito

Os especialistas recomendam cinco doses diárias : três refeições importantes (café da manhã, almoço e jantar) e dois lanches. Se não damos comida ao nosso corpo por um longo período de tempo (mais de 3-4h), nosso corpo fica em alerta e todos os nossos mecanismos de reserva são acionados.

Isso significa que nosso corpo começa a economizar energia e energia. acumular gorduras para suportar e executar durante as horas que você não receberá comida. Portanto, é essencial evitar que esses mecanismos de advertência mantenham o nosso corpo em um equilíbrio correto.

4. Não coma café da manhã ou coma em horários estranhos

 Prato com placa proibida
Se não fizermos as refeições adequadas, o corpo entra na fase de alarme, aumentando os sinais de reservas de gordura.

É um hábito muito difundido entre a sociedade pela crença “falsa” de que, desta forma, a perda de peso é alcançada mais rapidamente algo que devemos começar a mudar já que o café da manhã é o alimento mais importante e que nos dá a energia necessária o resto do dia

Por outro lado, comer em 'horas estranhas' também é um mau hábito, já que o sistema digestivo humano é regulado, tem seus próprios horários e os ignora, dia após dia também, isso só pode ter um efeito prejudicial sobre nós e nossa saúde.

Erros de uma alimentação saudável: abuso de sal

O abuso do sal pode causar retenção de líquidos e causar problemas de pressão arterial. O excesso de sódio em nosso corpo afeta principalmente os rins e o coração. Estas são condições que ocorrem ao longo do tempo através do abuso contínuo de ingestão de sal.

Para evitar isso, é essencial seguir uma dieta adequada em que o sal é um elemento muito escasso presente. Uma maneira saudável de temperar os alimentos é adicionando ervas ou especiarias aromáticas.

6. Acredite que comer uma salada já está comendo vegetais

Muitas pessoas pensam que comer saladas já envolve a inclusão de vegetais e vegetais suficientes em sua dieta. É um erro de volume, uma vez que uma salada básica, com alface, tomate e cebola tem uma baixa densidade nutricional e principalmente água .

Para comer uma dieta saudável é necessário comer legumes e legumes de forma variada e equilibrada como feijão verde, espinafre, ervilha, repolho, pimentão, cenoura …

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. Demasiada carne e pequenos legumes

 Carne vermelha
Temos de mudar as nossas prioridades alimentares, optando por legumes e cereais antes de carnes vermelhas.

"Pelo menos o bife termina", algumas mães pedem. A proteína animal não deve ocupar mais de um quarto da placa ou bandeja como as leguminosas ou cereais do cardápio. Cereais e leguminosas se complementam muito bem e também contribuem para a ingestão de proteínas.

Assim, pequenas porções de carne branca ou peixe são suficientes. A carne vermelha deve ser consumida semanalmente, não diariamente. Os verdadeiros protagonistas devem ser os vegetais.

Finalmente, se você tiver alguma dúvida sobre como manter bons hábitos alimentares, não hesite em consultar um nutricionista mais orientações sobre como seguir uma dieta correta

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