A obesidade e o excesso de peso estão se tornando uma verdadeira epidemia em nível global. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, quase 40% da população mundial está com sobrepeso e 13% são obesos. É por isso que não é incomum que soluções mágicas para perder peso sejam tão populares. Você acha que esconder a comida o ajudaria a perder peso ? Aqui, explicaremos por que é pior para sua saúde.

O que significa esconder comida?

Esconder comida é um sintoma de um distúrbio alimentar. Se as crianças fizerem isso, é uma bandeira vermelha. Em adultos, aparece acompanhado de outros comportamentos estranhos, como mostrar um interesse exagerado nas receitas ou na comida de outras pessoas enquanto procura desculpas para não comer ou brincar com a comida.

Esse transtorno é devido a uma percepção distorcida sobre o próprio corpo e peso corporal. Ocorre em pessoas insatisfeitas, deprimidas ou irritáveis. Suas consequências, além de uma deterioração na saúde, são isolamento progressivo e comportamentos excessivos com relação a estudos, exercícios ou dieta alimentar.

Deve-se ter muito cuidado, pois a Internet está cheia de vídeos e dicas enganosos que apresentam esconder comida como um truque legal. quando na verdade causa grande dano à saúde. Na verdade, existem centenas de sites que sob os nomes de "Ana" e "Mía" ocultam grupos ou páginas que incitam a bulimia e a anorexia como métodos para perder peso e ser magro.

Por exemplo:

  • Diga que você comerá em seu quarto e jogará a comida fora.
  • Guarde os alimentos nos bolsos.
  • Armazene os recipientes de comida vazios no armário.
  • Esconda alimentos tentadores, como batatas fritas ou doces, em locais inacessíveis. [19659011Afinalesconderalimentosnãofazmuitosentidosevocêsouberondeosescondeu

    Como perder peso de forma saudável

    Se a ideia é perder peso, a primeira coisa que você deve fazer é consultar seu médico. A dieta descontrolada pode causar sérios danos à saúde.

    A única maneira de queimar gordura é comendo menos calorias do que as consumidas. Uma dieta normal inclui entre 1.500 a 2.000 calorias por dia. Muitas dessas calorias são queimadas no metabolismo basal, ou seja, a energia de que o corpo precisa para funcionar. Para perder peso de maneira saudável, você deve queimar entre 450 a 500 calorias a mais do que entrar em seu corpo, subtraindo aquelas que correspondem ao metabolismo basal.

    A outra chave para perder peso são os exercícios. O exercício planejado ajuda a queimar gordura, mas queimar a gordura acumulada é bastante difícil. Na maioria dos casos, ele começa queimando as calorias acumuladas nos músculos e eliminando água, mas é necessário mobilizar o tecido adiposo ao redor dos músculos.

    Algumas recomendações [19659007] Estabeleça metas graduais e saudáveis. Não existe uma regra fixa, mas perder mais de um quilo por semana pode ser prejudicial.

  • Água, água e mais água. Um copo d'água com o estômago vazio e bastante hidratação com água pura ajuda a acelerar o metabolismo e queimar gordura.
  • Atividade física. Se você não gosta muito de ir à academia, trinta minutos de caminhada rápida por dia irão ajudá-lo a perder peso Não perca!

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