Espasmos do sono são, na verdade, tremores involuntários que ocorrem principalmente entre a vigília e o sono . Eles também são chamados de espasmos mioclônicos ou contrações hipnóticas. Eles são espasmos musculares fortes e breves.

Quando eles ocorrem, espasmos do sono podem despertar tanto o sofredor e seu parceiro. Além disso, são geralmente precedidos por sono intenso ou alucinação . A mais típica é a sensação de cair nas escadas ou em algum lugar profundo.


Embora os espasmos do sono possam ser preocupantes ou desconfortáveis, na realidade não representam nenhum problema sério. De fato é uma situação vivida por 70% da população.

Embora ainda não se saiba ao certo por que eles ocorrem, sim são conhecidos certos fatores que favorecem a espasmos do sono . Neste artigo explicamos a você

Por que os espasmos ocorrem quando se dorme?

Acredita-se que a causa dos espasmos do sono reside na preparação do corpo para o sono . O corpo tende a desacelerar todas as funções, como a respiração e os batimentos cardíacos. Além disso, a função do motor pára. Assim, o corpo garante que, durante esse tempo, o corpo não reage e permanece seguro.

Outras teorias sustentam que esses espasmos são rachaduras de nossos ancestrais. Em um estudo conduzido na Universidade do Colorado (EUA), liderado por Coolidge, diz-se que:

"Agitação energética poderia ser uma reflexão arcaica da má interpretação que nosso cérebro faz durante o relaxamento muscular no início do sono. como se fosse um sinal que alertaria nossos ancestrais adormecidos de que está caindo da árvore. "


Isso sugere que os espasmos do sono são vestígios de um mecanismo de defesa. Da mesma forma, estímulos como ruído ou luzes podem acioná-los. Por outro lado, acredita-se que são influenciados principalmente pelo tipo de vida que temos atualmente

.

Quais fatores podem influenciar?

Sabemos, o ritmo atual da vida afeta muitas áreas da nossa saúde. Bem, o sonho é um dos mais afetados. Acredita-se que conduza um ritmo acelerado de vida, dormindo algumas horas por dia, pode desencadear espasmos do sono. Outros fatores que parecem influenciar são:

  • Ansiedade e estresse.
  • Fadiga
  • Privação do sono ou seja, passar mais de 24 horas seguidas sem dormir.
  • Consumo de cafeína.
  • Outras drogas estimulantes.

Qualquer tipo de problema que perturbe o O relaxamento na hora de dormir pode aumentar esses espasmos. Na verdade, também acredita-se que a nicotina e até mesmo o exercício pode estar relacionado.


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Como reduzir espasmos ao dormir? 19659006] Uma vez que é intuído que os espasmos do sono podem ser devido à ansiedade ou estresse, o primeiro passo é tentar reduzi-los. Por isso é essencial mudar a mentalidade .

A rotina pode parecer sufocante em numerosas ocasiões, mas devemos nos concentrar em manter a calma. Tentar ver as coisas menos drasticamente pode nos ajudar a reduzir essa ansiedade constante.

Da mesma forma, é essencial levar um estilo de vida saudável. Uma boa nutrição e exercícios moderados são medidas essenciais para alcançar um sono de qualidade. Na verdade, praticar esportes como ioga ou pilates, que ajudam a controlar o estresse, são alternativas perfeitas.

 Pilates

Dentro da dieta, é necessário reduzir o consumo de cafeína . Também seria aconselhável deixar de fumar ou, no caso de outros hábitos tóxicos, eliminá-los completamente. Qualquer substância excitante promoverá esses espasmos quando estiver dormindo.

Além disso, você precisa tentar estabelecer um bom horário para dormir. Tente organizar seu dia para conseguir, pelo menos, 8 horas para se dedicar ao descanso. Tente não levar os problemas para a cama. Os pensamentos que obscurecem sua mente também estarão relacionados à sua maneira de encarar o sono.

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Em conclusão

Os espasmos do sono não são preocupantes. No entanto, se eles tiverem muita influência na qualidade do seu sono, tente melhorar seus hábitos. Seu estilo de vida é decisivo quando se trata de dormir


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