O exercício físico é vida. Está comprovado por vários estudos que o esporte nos traz muitos benefícios para nossa saúde física e mental. Mas nem sempre o fazemos corretamente e é aí que podemos ter problemas, não ver resultados e até sofrer lesões. Estes são os erros que você não deve cometer quando se exercita .

Quer você seja um iniciante em uma disciplina ou se a pratica há anos, anote e deixe seu treinador pessoal orientá-lo.

Não treine ou aqueça antes do exercício

É algo essencial e que muitas pessoas não fazem por causa de ir rápido e terminar nosso exercício mais cedo. Mas é um erro total, porque o corpo não está preparado para o exercício e com o aquecimento estamos dando uma trégua ao nosso corpo para se preparar para este esporte. Se não o fizermos, podemos ter uma lesão e isso pode variar de leve a grave. É uma das primeiras regras que devemos cumprir.

Não somos constantes

Não há nada como a perseverança para exercer. É algo progressivo, que costumamos fazer diariamente ou pelo menos semanalmente. Se quebrarmos o ritmo, acabamos com as motivações e regras estabelecidas e não adianta ter praticado esportes nas semanas anteriores.

Não ter motivação

Se vamos começar a se exercitar sem motivação ou algo que nos motiva a fazer, então podemos parar mais cedo do que esperamos. Deve ser um exercício que gostemos, nos tranquilize, nos encante e nos coloque na ponta dos pés para que sempre queiramos continuar.

Não escolhemos a disciplina adequada

Entre os erros que não deves cometer Quando você se exercita, é escolher uma disciplina que não gostamos. Existem muitos esportes diferentes, encontre o seu, seja natação, ioga, Pilates, corrida, dança … o objetivo é fazer algo para nos movermos para que possamos nos divertir enquanto nos exercitamos. Verá como se sentirá bem sem pensar nisso e então fará tudo inconscientemente.

Sem hidratação

Para se exercitar, você deve se hidratar adequadamente, caso contrário , não poderemos continuar, estamos sem fôlego e com a boca seca. Recomenda-se beber um pouco de água antes do exercício, também entre as sessões e depois.

Na verdade, os profissionais recomendam beber cerca de dois litros de água por dia, embora isso dependa de cada pessoa e idade. Também da temporada em que estamos, pois no verão a hidratação deve ser maior.

Repassamos com cargas de peso

Se nosso treinamento inclui pesos e outros e tomamos uma carga muito grande desde o início, vamos ter um problema. Não vamos aguentar esse peso e podemos nos machucar no momento. Por esse motivo, é recomendado começar com pesos menores para ganhar peso com o passar das semanas e de acordo com nossas realizações.

Querer ver os resultados em uma semana

O exercício é uma constante. Não temos que fazer isso apenas porque queremos perder peso por um tempo. É claro que muitas vezes existe uma meta, mas se definirmos uma muito alta, não seremos capazes de alcançá-la. E muito menos querer ver resultados em apenas uma semana. Há momentos em que não é tão fácil e é questão de meses.

Não usar as roupas e os equipamentos certos

Às vezes usamos chinelos para tudo. Para correr, fazer Pilates, dançar … e a verdade é que agora existe um para cada especialidade. Portanto, não é difícil escolher o material adequado para a prática de esportes . Vá para a seção da disciplina que você faz e se prepare bem porque é uma boa parte dos nossos erros no esporte.

Sem descanso

Trabalho, estresse, esportes sem parar e quase sem dormir. E de volta ao esporte. Existem pessoas que acreditam ser de outro planeta e pensam que podem fazer milhares de coisas ao mesmo tempo sem que nada lhes aconteça. Mas não é assim. É preciso descansar para continuar nosso esporte sem medo de que algo nos aconteça.

Não respeitamos as séries e rotinas

O mesmo acontece se fizermos uma disciplina à vontade. Não respeitamos séries e rotinas e então não o fazemos corretamente. Portanto, este é um dos erros que você não deve cometer ao se exercitar

Por vários motivos. Porque o exercício não vai fazer sentido ou nenhum efeito no nosso corpo, porque não o fazemos corretamente. E depois porque também podemos sofrer lesões. A melhor coisa é que comecemos esta disciplina com um treinador pessoal l, e então quando você souber que pode fazer do seu jeito, mas de acordo com as condições desse tipo de esporte.

Comentarios

comentarios