Se você é um bebedor de chá, há algumas novidades fantásticas para você. Em um estudo recente, os cientistas descobriram evidências de que beber chá poderia reduzir drasticamente o risco de desenvolvimento da doença de Alzheimer (19459004). Se você não é um bebedor de chá, talvez seja hora de voltar ao hábito saudável!

Chá reduz o risco de desenvolver Alzheimer em 86%

Chá para o estudo da doença de Alzheimer foi realizado na Universidade Nacional de Singapura . Durante o estudo, a pesquisa seguiu mais de 950 adultos com 55 anos ou mais. Eles também estudaram seus hábitos de consumo de 2003 a 2005. De 2006 a 2010, os pesquisadores acompanharam a média e as mulheres que participaram do estudo, para avaliar sua função cognitiva.

Os resultados mostraram que as pessoas Quem bebia chá regularmente reduziu o risco de distúrbios neurocognitivos em 50%! Talvez ainda mais impressionante, os benefícios protetores do chá são particularmente eficazes para pessoas geneticamente predispostas à doença de Alzheimer. Este grupo mostrou um risco reduzido de declínio cognitivo em até 86%.

Como o chá afeta o cérebro

Segundo os pesquisadores, não há nenhum tipo específico de chá que você deve beber. Enquanto o chá é feito de folhas de chá e você bebe constantemente, você está reduzindo o risco de desenvolver Alzheimer.

Então, como as folhas de chá beneficiam o cérebro? As folhas de chá contêm catequinas e teaflavinas que são carregadas com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que ajudam a proteger o cérebro do envelhecimento.

Em um estudo de 2013, os pesquisadores descobriram que a teanina e a cafeína no chá ajudou os bebedores de chá a ter um melhor desempenho no trabalho, aumentando a criatividade e o estado de alerta. Quando a cafeína é combinada com a L-teanina (um aminoácido que promove o relaxamento), a combinação funciona para reduzir a fadiga mental enquanto aumenta o estado de alerta e a memória.

Em um estudo de 2012, os pesquisadores Eles descobriram que o EGCG, um químico encontrado no chá verde, ajuda a melhorar a memória. Este produto químico tem a capacidade de aumentar a produção de células progenitoras neuronais, que o cérebro usa para suas próprias necessidades

Como aproveitar o seu chá

Para colher os benefícios do chá que impulsionam as capacidades do cérebro, certifique-se estar usando folhas de chá reais. Saquinhos de chá podem ser uma maneira conveniente de desfrutar da sua bebida, mas de acordo com o chá de estudo para a doença de Alzheimer, as folhas de chá são responsáveis ​​por todos os benefícios para a saúde. Então, se você preferir chá preto, chá verde ou outro chá, verifique com sua loja local de alimentos saudáveis ​​para encontrar folhas soltas e chás orgânicos. Você pode até mesmo colher suas próprias folhas

Aqui está outra dica: Muitos de nós gostam de adoçar as coisas, mas tenha cuidado com o que você está adicionando à sua bebida. Seu chá pode rapidamente tornar-se uma adição insalubre à sua dieta se você estiver adicionando muito açúcar. Se você gosta de chá um pouco mais doce, tente adicionar uma pequena quantidade de mel orgânico cru local. Se você preferir que seu chá seja um pouco cremoso, tente adicionar um pouco de leite de coco para obter uma alternativa sem leite ao leite normal ou cremes açucarados. Divirta-se!

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