Os dias de levantar pesos no ginásio acabaram. E queremos apresentar alguns exercícios para treinar com seu próprio peso. É uma lista de exercícios corporais completos que envolvem mais da metade dos músculos do corpo.

Lembre-se de que ao fazer vários músculos trabalharem juntos simultaneamente, você pode aumentar a eficácia do treinamento. Isso ajudará você a atingir sua meta mais rapidamente.

Além de fortalecer o corpo, exercícios com seu próprio peso fazem com que o coração bombeie e os pulmões funcionem adequadamente . A combinação de diferentes grupos musculares não só aumenta seu poder, mas também poupa uma ida à academia.

Ao contrário dos exercícios de condicionamento físico, ajuda a prevenir desequilíbrios musculares e reduz o risco de lesões ] Vamos ver qual é a melhor maneira de treinar com seu próprio peso!

Esta é a melhor maneira de treinar com seu próprio peso

Aqui estão alguns exercícios que permitem treinar com seu próprio peso. Tome nota!

1. Flexões de braço

As flexões são um dos melhores exercícios para o corpo que você pode fazer . Os principais motores em flexão são a parte superior do tórax, o tríceps e os deltóides anteriores.

  • As flexões fortalecem os músculos essenciais para a vida diária e imitam um movimento axial comum.
  • Para executar a flexão, você deve posicionar-se em uma posição de prancha com as mãos no chão e os pés na altura do quadril, com as mãos diretamente abaixo dos ombros.
  • Certifique-se de que a parte inferior das costas não caia abaixo e dobre os cotovelos para abaixar mantendo os ombros para baixo e para trás em cada flexão.

Você sabia? Crianças que fazem apenas um esporte podem ter mais lesões

2. Bicicleta

Para realizar este exercício de corpo inteiro, você deve se esticar no chão com os joelhos flexionados em direção ao peito . As mãos devem ficar atrás da cabeça.

  • Em seguida, levante o cotovelo direito até o joelho esquerdo enquanto a perna direita se endireita.
  • Continue alternando os lados como se estivesse pedalando.
  • Você deve executar 10 repetições em cada Perna

A bicicleta é um exercício que pode ser um pouco complicado para iniciantes, uma vez que se concentra no trabalho abdominal . Você pode ter que aumentar a intensidade gradualmente

3. Dominado

Dominated é outro exercício incrível que deve absolutamente ser um marco na sua rotina de treinamento . O movimento começa com as palmas voltadas para fora e os braços estendidos, pendurados em uma barra

  • O objetivo é colocar o queixo na barra e minimizar o movimento do tronco e da parte inferior do corpo .
  • Uma vez que seu queixo tenha passado a barra, de uma maneira controlada, abaixe novamente até que os braços estejam quase completamente estendidos.

Como você pode imaginar, há muitos músculos que são ativados durante o exercício!

4. Agachamento isométrico com as costas na parede

Quem precisa de uma cadeira quando há uma parede? É um exercício perfeito para fortalecer as pernas . Você deve deslizar lentamente suas costas por uma parede até que suas coxas fiquem paralelas ao chão.

  • Durante o exercício, você deve se certificar de que os joelhos estejam acima dos tornozelos e mantenha as costas retas .
  • Cada série deve ser de aproximadamente 60 segundos
  • Se você quiser complicar o exercício, você pode levantar os braços para frente e mantê-los no ar.

Leia: 4 exercícios de alongamento correto

5. Fundos bancários

Este exercício ajudará você a construir seu tríceps . Para realizá-lo, você deve ficar de costas, descansando em uma bancada de exercícios ou outra superfície estável. Isso deve ser largo o suficiente para que você possa colocar as mãos na altura do ombro

  • Em seguida, coloque as mãos no banco atrás das costas com as palmas voltadas para baixo e sente-se com os joelhos em um ângulo reto. 19659010] Puxando os ombros para trás, desce o corpo até os cotovelos estarem em um ângulo de 90 graus
  • Para terminar, empurre para cima e repita a operação.

observe, há muitas razões para treinar com o próprio peso corporal . Porque existem inúmeras variações de cada exercício, estamos convencidos de que você não pode perder a motivação. Você verá em quanto tempo você notará os resultados!

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