Publicado em 04/04/2019 10:34:45 CET

MADRID, 4 de abril. (EUROPA PRESS) –

A Food and Drug Administration (FDA) dos EUA abriu uma investigação para esclarecer 35 casos de convulsões, essencialmente entre adolescentes e adultos jovens, que poderiam estar relacionados uso de cigarros eletrônicos entre 2010 e o início de 2019.

"Embora 35 casos possam não parecer muito em comparação com o número total de pessoas que usam esses dispositivos, estamos preocupados, acreditamos que eles merecem ser cientificamente pesquisados ​​para determinar se realmente existe um conexão ", explicam em um comunicado de imprensa conjunto o comissário da FDA, Scott Gottlieb, ea comissária associada, Amy Abernethy.

A FDA considera que por trás desses eventos poderia estar o envenenamento por nicotina, que tem sido ligado em inúmeros estudos como possíveis efeitos colaterais da ingestão intencional ou acidental de líquidos vaping que tinen este tipo de dispositivos.

"Sabemos que a nicotina não é uma substância inofensiva, especialmente nos estágios do desenvolvimento do cérebro. Vap líquidos têm diferentes níveis de concentração de nicotina, e alguns desses dispositivos podem permitir que o usuário obtenha altos níveis dessa substância rapidamente. Além disso, existe a possibilidade de os casos estarem relacionados à inalação deliberada de mais nicotina do que o habitual ”, explica a agência de saúde dos EUA.

Em seu comunicado, eles detalham que“ muitos ”relatórios de apreensão recebidos até o momento eles não especificam a marca do cigarro eletrônico, então eles não podem especificar mais claramente que tipo de produto pode estar por trás desses eventos. "Eles também não fornecem detalhes suficientes para estabelecer um padrão claro ou uma causa direta. Por exemplo, convulsões foram relatadas tanto entre aqueles que usam cigarros eletrônicos pela primeira vez como em usuários experientes ", argumentam.

Em outras ocasiões, eles apontam, eles também poderiam estar relacionados à combinação do cigarro eletrônico com o consumo de outros cigarros. Substâncias como maconha ou anfetaminas. "Ao mesmo tempo, devido à natureza desses casos, devemos reconhecer que pode haver mais casos de convulsões do que as relatadas até agora. Estamos procurando ativamente relatórios adicionais. Pedimos aos profissionais, usuários, pais e professores que nos informem sobre qualquer situação ", queixam-se.

" Queremos deixar claro que ainda não sabemos se existe uma relação direta entre o uso de cigarros eletrônicos e o risco de apreensões. Nós ainda não podemos dizer com certeza que eles estão causando essas convulsões. Estamos compartilhando essas informações porque, como uma agência de saúde pública, é nosso trabalho nos comunicarmos sobre as preocupações de segurança associadas aos produtos que regulamos e que estão sob investigação científica pela FDA ", concluem.

Comentarios

comentarios