Se você é um daqueles que mantém seu corpo sob controle e gosta de praticar exercícios físicos todos os dias, deve saber que não é necessário seguir uma dieta rigorosa depois de ter sido esmagado no ginásio. Descubra qual é o melhor jantar que você pode preparar depois do treino. Continue lendo

O que você pode incluir em seus jantares pós-treino?

Se você está se exercitando porque marcou um objetivo esportivo específico, ou simplesmente porque deseja ganhar massa muscular, é essencial que você saiba alimentar-se corretamente ingerindo todos os nutrientes que seu corpo precisa para lidar com o treinamento diário.

Muitas pessoas que praticam esportes regularmente pensam que devem seguir uma dieta muito rigorosa após o treinamento para não recuperar as calorias e gordura que perderam durante o treinamento.

Mas a verdade é que, precisamente, todos aqueles que praticam exercício físico regularmente devem seguir uma dieta saudável, equilibrada e variada na qual estão presentes todos os nutrientes fundamentais que o corpo necessita . Apresentamos o jantar perfeito que você pode preparar depois de cada treino. É simples, mas trará tudo o que você precisa:

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As proteínas são um nutriente indispensável para uma recuperação completa após o exercício físico. E, quando a taxa de síntese protéica é maior que a da destruição, os músculos ficam mais fortes . Esta é a razão pela qual as proteínas são um nutriente indispensável após o treinamento.

E agora certamente você se perguntará: Quais são as melhores proteínas que posso tomar depois do treino? Bem, você deve saber que quase todos os alimentos ricos em proteínas são ideais para o jantar depois do treino:

1. Presunto Serrano

Se você tiver algumas fatias de presunto Serrano na geladeira, não se prive de tomá-las depois do treino. E isto é, as proteínas do presunto são muito saudáveis ​​e fornecem energia para os músculos.

No entanto, se você está tentando perder peso, deve tomar outro tipo de alimento rico em proteínas no jantar, pois o presunto Serrano contém gordura. , que pode evitar que você perca peso.

Nesse sentido, cecina é um alimento ideal para tomar como prato principal em um jantar após o treinamento desde que, não tendo gordura, permite que você mantenha seu objetivo de perder peso

2. Ovos

Um dos alimentos mais completos e repletos de proteínas que você pode tomar após um treino intenso é, sem dúvida, o ovo. Graças a muitos dos aminoácidos que contêm, os ovos são o alimento perfeito para a recuperação física. Além disso, 100 gramas de ovo só lhe darão 155 calorias, desde que cozidas, cozidas ou lavadas com água.

3. Peixe

Um bom pedaço de peixe também pode ser o jantar ideal depois de uma dura sessão de treinamento. E é que o peixe, especialmente o azul, contém todos os aminoácidos essenciais que o corpo necessita mas, além disso, é um alimento bom para a saúde cardiovascular, é facilmente digerido e é muito versátil quando se trata de cozinhá-lo

4. Quinoa

Se você quiser garantir uma boa ingestão de proteína após o treinamento, seu jantar não deve perder a quinoa, um pseudo-cereal que contém uma proteína vegetal completa, e também contém altas doses de fibra, fósforo, magnésio, cálcio e ferro. Há muitas razões para incluir a quinoa em seus jantares pós-treino

. Iogurte

Se você treinar todos os dias, você também deve estar bem ciente de seus ossos, garantindo que eles nunca tenham falta de cálcio. Portanto, você pode completar seu jantar pós-treino com uma sobremesa mais do que saudável: iogurte, uma fonte indispensável de proteína animal, que também é rica em cálcio e vitamina B2 e B12.

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