Um dos principais truques para se ter uma alimentação mais saudável e ter uma vida mais saudável, viver mais e com uma melhor qualidade de vida é cuidar da comida desde o início. Descubra quais 6 alimentos você sempre deve ter em casa. Tome nota

Alimentos saudáveis ​​que não devem faltar na sua lista de compras

A chave para levar uma dieta saudável, variada e equilibrada é ter sempre alimentos saudáveis ​​na despensa e isso, necessariamente, começa com a lista de compras. Se você é um daqueles que geralmente se deixam levar pelos caprichos e desejos no momento da compra e quer acabar com esse hábito, descubra quais são os alimentos que você sempre deve ter em casa e que o ajudarão a ter uma dieta saudável. .

1. Ovo

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Os ovos são um alimento carregado de vitaminas. Além disso, a qualidade de sua proteína é maior que a de qualquer outro alimento, e eles contêm os nove aminoácidos essenciais. Ao ingerir um óvulo, você está tomando vitaminas dos grupos A, B2, B12, D e E e minerais tão importantes quanto fósforo, selênio, ferro, iodo e zinco . isto, os especialistas em nutrição recomendam tomar entre 3 e 5 ovos por semana porque ao contrário do que muitos acreditam, este alimento contém apenas 8 gramas de gordura na gema e, no entanto, é carregado de ácidos graxos poliinsaturados e saturados. É claro que, ao tomá-las, é preferível que você as cozinhe e adicione-as como ingrediente de uma salada, em vez de tomá-las fritas acompanhadas de um prato de salgadinhos

. Benefícios de castanhas

 benefícios

Qualquer dieta que se qualifique como saudável deve conter uma dose mínima de nozes. E, este tipo de alimento (especialmente aqueles que são pobres em sal) contém muitos dos ácidos graxos essenciais e proteínas que o nosso corpo precisa diariamente.

Se você não sabe a que horas dia é melhor consumi-los, é preferível que você sempre os tome como aperitivo entre as refeições ou junto com os cereais que você toma todas as manhãs no café da manhã. E se você está seguindo uma dieta de perda de peso, não se esqueça que nozes e amêndoas são nozes que fornecem uma alta dose de calorias

3. Legumes

 benefícios do grão de bico

Qualquer despensa que receba o rótulo saudável deve contar com legumes como um dos principais alimentos. Lentilhas, feijão, grão de bico, ervilha ou feijão são a melhor fonte de proteína vegetal que podemos consumir e também têm alto teor de fibra.

4. Vegetais de folhas verdes

 Benefícios de acelga

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Todos os vegetais em geral, mas os vegetais de folhas verdes em particular, são muito saudáveis. Portanto, em sua despensa nunca deve perder a alface, espinafre, couve ou rúcula. Além de serem ricos em vitaminas e muitos outros aminoácidos importantes, os vegetais de folhas verdes são alimentos muito versáteis para preparar uma salada rica ou um smoothie saudável.

5. Iogurte natural

 iogurte, queijo fresco e iogurte queijo diferenças

Além de ser uma boa fonte de proteína, iogurte natural contém poucas calorias e açúcares, por isso se torna uma alternativa mais do que saudável para suas sobremesas, no café da manhã ou entre as refeições.

Também, tomar um iogurte por dia ajuda nossos intestinos a funcionar melhor, bem como a cuidar de flora intestinal, graças às bactérias prebióticas que este alimento requintado contém. E se você também adicionar alguns flocos de aveia, aumentará a quantidade de fibras nesse alimento e ficará satisfeito por mais tempo

. Chá verde

Se você está em uma dieta ou, se você simplesmente gosta de cuidar de si mesmo, o chá verde é um alimento básico que nunca deve estar faltando em sua despensa. Esta erva contém catequinas que nos impedem de oxidação e envelhecimento mas também nos ajuda a perder peso.

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