Um estudo, conduzido por pesquisadores da Universidade de Illinois e publicado na revista NeuroImage, ligou os altos níveis de certos nutrientes no sangue com uma melhor conexão entre os neurônios [19659002] e um aumento de habilidades intelectuais

A pesquisa, realizada com a participação de 116 pessoas saudáveis ​​com mais de 65 anos, concentrou-se em 32 nutrientes-chave da dieta mediterrânica que, de acordo com pesquisa Anterior, foram associados com melhor função cerebral e envelhecimento saudável.

 10 alimentos para nutrir o cérebro

Os 8 nutrientes que melhoram o funcionamento do cérebro

Christopher Zwilling e Aron Barbey descobriram que a ação sinérgica de alguns desses nutrientes estava associada a uma melhor saúde cerebral e cognição . Esses nutrientes são os seguintes:

  1. Ácidos graxos ômega-3, encontrados em alimentos como óleo e sementes de linho e chia e nozes (além de peixes).
  2. Ácidos graxos ômega-6, encontrados, por exemplo, em milho, girassol, sementes de abóbora e pistaches
  3. Carotenóides, encontrados em alimentos amarelos, vermelhos e amarelos laranja como cenoura, batata doce e damasco. Eles também são comumente encontrados em verduras
  4. licopeno, um carotenóide encontrado essencialmente em tomates e em menor quantidade em melancia.
  5. Riboflavina ou vitamina B2, encontraram, além de em alimentos de origem animal, em vegetais como vegetais de folhas verdes, legumes, grãos integrais, cogumelos e nozes, como amêndoas.
  6. O ácido fólico, encontrado em vegetais de folhas verdes, como a alface ou o espinafre
  7. A vitamina B12, encontrada em alimentos de origem animal (carne, peixe e laticínios). Vegetarianos obtê-lo com suplementação
  8. A vitamina D, que é obtida principalmente por sua síntese na pele exposta ao sol. Alguns alimentos fornecem pequenas quantidades
 Uma porção de vegetais por dia rejuvenesce seu cérebro 11 anos

Um estudo com métodos pioneiros

O estudo é especialmente valioso porque a associação foi feita a partir de exames de sangue muito precisos não através de pesquisas sobre o consumo de alimentos. E o funcionamento do cérebro dos participantes foi observado por meio de ressonância magnética funcional, em vez de usar apenas os testes cognitivos.

A análise dos dados descobriu uma forte ligação entre os altos níveis do nutrientes mencionados, melhores resultados nos testes e uma atividade de ligação neuronal reforçada

 6 nutrientes essenciais para ativar seus neurônios

Os ômega-3 reforçam a inteligência [19659021] E entre os nutrientes destacou a importância do trio ômega-3, ômega-6 e carotenos Especificamente, o ômega-3 fortalece as redes neuronais frontoparietais, o que se reflete na inteligência geral, na capacidade de concentração e no comportamento orientado para objetivos.



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