A genética influencia o envelhecimento, mas está sendo difícil identificar quais genes, especificamente os chamados gerontogenes, são responsáveis ​​pela longevidade; Parece que muitos estão envolvidos, pelo menos cento e trinta.

Se você não tem um avô centenário, não se preocupe, hoje também sabemos que os genes podem ser modulados com nossa dieta e estilo de vida, Sabemos que o HDL pode ser aumentado aumentando a ingestão de ômega 3 e os radicais livres podem ser eliminados pelo consumo de vegetais abundantes.

  • Sabemos que peixes oleosos, sementes de linho, sementes de chia melhoram a atividade da apolipoproteína E , que aumenta o colesterol bom no sangue, HDL.
  • Vegetais com folhas verdes e frutas vermelhas, p ou sua parte, melhoram a atividade do gene FOXO3, responsável por regular o açúcar no sangue e eliminar os radicais livres. [19659005] Artigo relacionado

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    Por outro lado, estamos interessados ​​em manter a integridade dos telômeros, tanto quanto possível, sequências de DNA que são repetidas e estão localizadas nas extremidades de nossos cromossomos, que armazenam a informação genética. O ácido fólico, a vitamina C e o potássio desempenham um papel importante na manutenção da integridade e metilação do DNA, que por sua vez influencia o alongamento dos telômeros.

    Eles são ricos nesses nutrientes na maioria dos vegetais e frutas. Ao consumir uma dieta baseada no mundo vegetal, estaremos alongando nossos telômeros.

    Sabemos que alguns alimentos alongam telômeros, incluindo aqueles ricos em beta-caroteno, folatos, vitaminas B, C, D e E, magnésio, zinco e polifenóis.

    Vegetais com folhas verdes (espinafre, alface, acelga) ou verdes (como alcachofras e aspargos), tomates, crucíferas, açafrão, sementes de linho, gergelim e girassol , frutas vermelhas, chá verde, uvas vermelhas ou azeite de oliva extra virgem são alguns dos alimentos mais importantes para estender a vida dos telômeros.

    • Odile Fernández e autor de Minha revolução anticâncer. [19659015] Todos os artigos publicados pela Dra. Odile Fernández em Cuerpomente .

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