A deficiência na produção de colágeno pode ocorrer em qualquer idade, sendo especialmente evidente os efeitos de sua falta entre 45 e 50 anos. Segundo estudos, há uma porcentagem significativa de mulheres entre 16 e 56 anos que sofrem de problemas como a celulite devido a um defeito na produção de colágeno, e seus efeitos podem ser revertidos se uma dieta que favorece sua produção for usada. [19659002] Tenha em mente que o colágeno é uma proteína que o nosso corpo está produzindo naturalmente, retardando a sua produção ao longo dos anos. Uma perda que pode ser revertida com suplementos sem vitamina E, colágeno hidrolisado e ácido hialurônico. Se você perceber no rosto e no corpo os primeiros sintomas da falta de colágeno, neste artigo mostramos quais são os alimentos que contribuem com o colágeno para a pele e se ajudam a mantê-lo jovem e elástico.

que ajuda a produzir colágeno para a pele

Como sempre a comida é básica tanto para manter como para estimular a produção de colágeno e prevenir o envelhecimento precoce da pele Linhas de expressão, rugas e dores musculares e ósseas são alguns dos sintomas mais claros desta perda de colágeno, sendo ideal para usar tanto uma dieta rica em alimentos que adicionam colágeno à nossa pele e a suplementos alimentares e tratamentos cosméticos que favorecem a sua produção. Entre os alimentos que você deve introduzir na sua dieta diária estão:

1. As frutas vermelhas

As frutas ricas em antioxidantes e vitamina C, sendo ideal para produzir o colágeno que você precisa da maneira mais deliciosa. Mirtilos, framboesas, morangos e amoras, entre outros, são alguns dos frutos que ajudarão a melhorar a aparência da sua pele.

Frutas cítricas

Antioxidantes e vitamina C são encontrados em abundância em frutas cítricas, como laranja, limão ou tangerina. Introduzi-los em sua dieta diária e estimular a produção de colágeno rejuvenescendo sua pele e ossos.

3. Carnes magras e ovos

Reduzir a ingestão de proteínas pode ser uma má ideia para a saúde e a beleza da sua pele. Não pare de consumi-lo e siga as recomendações dos especialistas . Assim, é aconselhável tomar cerca de 50 gramas de proteína por dia se for mulher e mais de 55 se for homem. Essa quantidade mínima diária garante a produção de colágeno. Carnes magras, ovos, produtos lácteos desnatados e leguminosas são essenciais para a ingestão diária de lisina e prolina, dois aminoácidos essenciais.

Vegetais ricos em vitamina C

Tomates, pimentas e brócolis são alguns dos vegetais ricos em vitamina C, que também favorecem a formação de colágeno e a manutenção de uma pele jovem e firme

. 5 Peixes

Nem o peixe pode estar faltando em nossa dieta como fonte de proteínas e ácidos graxos essenciais, principalmente

. Soja

Outro dos alimentos a serem incluídos para a produção de colágeno é a soja e outros derivados, como o tofu, bem como o leite vegetal de soja

. Alimentos ricos em cobre

Neste grupo, encontramos alimentos como nozes, frutos do mar, vegetais de folhas verdes e legumes

Além de alimentos, também devemos ter em mente que para a substituição de colágeno é importante Siga uma rotina de cuidados diários. Assim, devemos sempre aplicar um protetor solar em nosso rosto e corpo, além de consultar uma esteticista sobre o tipo de tratamento cosmético que melhor nos convém . O uso de cremes é frequentemente recomendado para o colágeno para tratar as primeiras rugas e linhas finas. O colágeno irá ajudar a preencher sulcos e linhas, além de hidratar a pele e nos dar uma aparência mais jovem e saudável.

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